Astro de Vai Na Fé luta contra doença crônica desde criança e muitos não sabiam


Elenco masculino da novela Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)
Elenco masculino da novela Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)

Fazendo parte de um dos maiores sucessos atualmente da Rede Globo que é Vai Na Fé, astro enfrenta uma doença crônica desde os 14 anos

Não houve quem não gostou do remake de Pantanal, houve quem não assistiu. A novela escrita por Bruno Luperi sobre o texto original do avô, Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão, chega ao fim como um verdadeiro fenômeno, exemplo a ser seguido pelas próximas produções da Globo. O astro que esteve nesse sucesso, atualmente faz parte do Elenco de Vai Na Fé.

Pantanal (Foto: Reprodução, Globo)
Pantanal (Foto: Reprodução, Globo)

As histórias de amor, vingança e misticismo ambientadas no Brasil profundo da região pantaneira tornaram-se capazes de unir em frente à televisão um país polarizado. Pelo menos durante os pouco mais de 60 minutos de duração dos capítulos de Pantanal, a divisão deu uma trégua, e o Brasil parou, seja para torcer pelo final feliz de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), ver a volta por cima de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ou ansiar pela desgraça do vilão Tenório (Murilo Benício).

Contudo, um dos astro de Pantanal revelou que vem outando a anos contra uma doença crônica.

A doença

Em entrevista concedida para o Gshow, José Loreto comentou um pouco sobre como tem sido conviver com a doença por mais de 20 anos. Ele confessou que no início tinha vergonha em expor para os outros colegas e que demorou um tempo para entender sua condição.

José Loreto em Pantanal (Foto: Reprodução, Globo)
José Loreto em Pantanal (Foto: Reprodução, Globo)

“Quando descobri, não tinha ideia do que era diabetes. Não tinha nenhum amigo que se mostrava com diabetes porque, nessa idade, quem tem esconde, fica com vergonha por se achar diferente”, relembrou o artista.

“Foi assim… Eu fiquei na minha, descobrindo, entendendo o que era diabetes. E levou um bom tempo. Mesmo com a informação que tenho em casa com pai médico e uma mãe professora, que está em sala de aula e sabe lidar com crianças com diabetes. Mesmo assim, para mim, foi complicado”, completou

Antes de tudo, diagnosticado com diabetes do tipo 1 desde os 14 anos, o astro fez questão de falar um pouco sobre a importância de seguir o tratamento.

Astro José Loreto em Vai na Fé (Foto: Reprodução, Globo)
Astro José Loreto em Vai na Fé (Foto: Reprodução, Globo)

“Não é um bicho de sete cabeças. A diabetes nada mais cobra do que cuidar da sua saúde, o que toda pessoa deveria fazer: cuidar da saúde com mais esmero. Acho importante falar isso para jovens saberem que não estão sozinhos. Hoje, com internet, temos muitas pessoas interligadas por causa da doença para debater, trocar informações. É muito importante isso”, declarou por fim.