Que fim levou

Mudança drástica! Astro do Zorra Total deixou a Globo e escolheu a reclusão após tragédia pessoal


Zorra Total (Foto: Reprodução/ Globo)

Conheça a história do famoso ator do ‘Zorra Total’ que deixou a Globo para viver recluso após perder sua esposa

Pedro Bismarck, conhecido por seu personagem Nerso da Capitinga na “Escolinha do Professor Raimundo” da Globo, almejou expandir sua carreira com um programa solo na emissora. Apesar do aumento de sua popularidade, suas expectativas não foram atendidas na Globo, levando-o a deixar o programa humorístico e se transferir para o SBT.

+ Bastidores polêmicos! Carlos Alberto e o silêncio de 13 anos que abalou o SBT e fechou portas com colegas

Chico Anysio, em uma entrevista ao “Roda Viva” em 1993, revelou as circunstâncias da saída de Bismarck, destacando o entusiasmo do ator com novas oportunidades e a decisão final de sair da Escolinha, apesar dos apelos para que ficasse.

+ Justiça proibiu Globo de exibir novela por conta de cena polêmica com criança

O projeto de um programa solo para Bismarck no SBT acabou não se concretizando, e após uma breve passagem pela “Praça é Nossa”, o humorista retornou à Globo e ao elenco da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Veja também

Seguindo a conclusão da “Escolinha”, Bismarck continuou na Globo, participando do “Zorra Total”, onde formou uma dupla de sucesso com Luciana Coutinho, que interpretava Dona Candinha, esposa de Nerso.

Personagem Nerso da Capitinga garantiu sucesso na Globo (Foto: Divulgação)
Personagem Nerso da Capitinga garantiu sucesso na Globo (Foto: Divulgação)

Mudança de vida

Nos anos seguintes, Pedro Bismarck escolheu uma vida mais tranquila, mudando-se para um sítio no interior de Minas Gerais com sua esposa, que faleceu em 2016. Em entrevista ao jornal Extra, ele compartilhou a dor da perda e como a vida no campo lhe proporcionou um novo sentido, desfrutando de atividades simples e da natureza.

Pedro Bismarck atuou com Gui Santana, intérprete do Nerso da Capetinga na nova versão (Foto: Divulgação/Globo)
Pedro Bismarck atuou com Gui Santana, intérprete do Nerso da Capetinga na nova versão (Foto: Divulgação/Globo)

Apesar de estar afastado da televisão e levando uma vida reclusa, Bismarck foi homenageado na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, com seu personagem sendo interpretado por Gui Santana. A homenagem emocionou o comediante, evidenciando o impacto duradouro de seu trabalho e a afeição que o público e colegas de profissão ainda têm por ele e seu memorável personagem, Nerso da Capitinga.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.