Astro da Escolinha se afastou da TV para tratar triste doença: “Chegaram a dizer que eu tinha morrido”


Escolinha Professor Raimundo (Foto: Reprodução/ Globo)
Escolinha Professor Raimundo (Foto: Reprodução/ Globo)

O último trabalho do artista na televisão foi na nova Escolinha, em que Bruno Mazzeo é o Professor Raimundo

Quem assistia televisão nos anos 90, certamente se lembra da “Escolinha do Professor Raimundo”, programa humorístico idealizado por Chico Anysio.

A atração, que ganhou um remake recentemente com Bruno Mazzeo interpretando o papel de seu pai, reuniu dezenas de comediantes talentosos, dando oportunidades aos mais jovens e também espaço para os veteranos que se encontravam fora da TV.

Um dos atores que se aventurou na comédia através da Escolinha foi David Pinheiro, que já tinha atuado em novelas como “A Gata Comeu”, “Sassaricando” e “O Tempo e o Vento”.

No humorístico de Chico Anysio, David interpretou o hilário Armando Volta, que na atração era irmão mais novo de Rolando Lero (Rogério Cardoso).

Foi o próprio Rogério Cardoso quem deu a oportunidade de David Pinheiro brilhar na Escolinha. O veterano queria deixar o programa, mesmo com todo o sucesso do personagem Rolando Lero.

David Pinheiro e Chico Anysio (Foto: reprodução/Globo)
David Pinheiro e Chico Anysio (Foto: reprodução/Globo)

Personagem acabou criado para o artista

Foi aí que pensaram em criar um novo personagem, que também bajulasse o professor, para substituir Rolando Lero. Assim, no final das contas, Rogério Cardoso acabou não saindo e o programa manteve os dois personagens.

Contudo, com o bordão “Sambarilove”, que logo de cara caiu no gosto dos telespectadores, Armando Volta sempre trazia um presentinho para o Professor Raimundo, que em troca o ajudava a responder corretamente as suas próprias perguntas.

O último trabalho de Davi Pinheiro na televisão foi em 2019, quando fez uma participação especial na nova Escolinha. Contudo, no ano seguinte o ator revelou que se recuperava de uma grave doença.

Davi Pinheiro contou que foi diagnosticado com hepatite C e que, apesar dos cuidados médicos, bebia muita cerveja. Assim, a doença acabou evoluindo e ele teve uma gastroenterite aguda.

“Fiquei internado, e chegaram a dizer que eu tinha morrido. Mas passou”, disse o ator, que hoje está com 72 anos.

David Pinheiro (Foto: reprodução/ Record)
David Pinheiro (Foto: reprodução/ Record)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.