Astro da Globo, aos 57 anos, foi atingindo por bala perdida dentro de casa e morreu dormindo


Ator da Globo morreu de forma cruel (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)
Ator da Globo morreu de forma cruel (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)

Astro da Globo que marcou gerações trabalhando como dublador, morreu de forma trágica e deixou o Brasil em luto

Ator Older Cazarré ficou conhecido por dublar animações e filmes que marcaram gerações no Brasil, teve um fim de vida trágico e que até hoje gera revolta entre os que o amavam.

Então, o veterano também participou de várias novelas da Globo, como a clássica “Ti Ti Ti”, na primeira versão de 1985. E também deu voz ao carteiro Jaiminho de “Chaves”, entre outros personagens.

Entretanto, em 26 de fevereiro de 1992, o artista dormia tranquilamente em seu apartamento, na ladeira Saint Roman, em Copacabana, Rio de Janeiro.

E acabou sendo atingido no meio do peito por uma bala perdida. Imediatamente ele acabou socorrido pela esposa, Lucília Braga, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Older Cazarré dublava personagem do seriado "Chaves" (Foto: Reprodução/ Globo)
Older Cazarré dublava personagem do seriado “Chaves” (Foto: Reprodução/ Globo)

O apartamento do artista estava a venda a anos

Dessa forma, Older Cazarré tinha 57 anos, a bala vinha  de um confronto entre traficantes das favelas do Pavão e Pavãozinho.

Conforme a versão oficial da polícia, o veterano não teve a menor chance de se defender e sequer poderia imaginar que seria um possível alvo de bala perdida no local onde morava.

Houve a possibilidade do ator da Globo ter sido atingido por uma bala que a própria polícia disparou, mas essa versão foi contestada tempos depois após investigações.

O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma notícia afirmando que o apartamento onde Older Cazarré morava estava a venda por anos.

Mas não havia compradores devido à proximidade do prédio com comunidades na zona sul do Rio de Janeiro.

“Anunciado há dois anos por uma imobiliária pelo preço de US$ 45 mil, o apartamento 202 do número 44 da rua Sá Ferreira não tem sequer pretendentes. A imobiliária informou que os prédios próximos aos morros do Pavão e do Pavãozinho. São desvalorizados em até 2o% em relação a outros do mesmo bairro” , dizia a reportagem sobre o local em que o ator da Globo morava.

Older Cazarré (Foto: Reprodução/ Globo)
Older Cazarré (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.