Astro da Globo perdeu emprego, se afundou em vício e morreu no banheiro de casa: “Estava triste”


Artista da Globo havia perdido o emprego (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Artista da Globo havia perdido o emprego (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Artista que participou de grandes sucessos da Globo, estava chateado após perder o empregou e acabou se afundando em vício

O ator da Globo, Antônio Firmino, morreu aos 34 anos no dia 11 de novembro de 2013,no banheiro de sua casa, no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Na residência, acabou encontrada cocaína e um cachimbo para crack. Então, corpo do artista tinha pó no nariz, que estava sangrando.

Assim, o famoso chegou a ser socorrido por uma equipe médica, mas acabou não resistindo. A polícia investigou o caso e, na época, declarou que a casa estava revirada e que havia indícios de uma overdose.

Então, em entrevista, Núbia Alice, irmã de Firmino, negou, em entrevista ao R7, que o irmão era usuário de drogas.

“Há um ano meu irmão bebia, às vezes extrapolava. Depois, foi pro AA (Alcoólicos Anônimos). A gente é cristão, ele foi num encontro com Deus e viu que queria tomar cuidado para não se tornar alcoólatra”, disse a irmã do ator da Globo.

Antônio Firmino (Foto: reprodução/Globo)
Antônio Firmino (Foto: reprodução/Globo)

Os exames revelaram a causa da morte

“Ele estava triste com o fim da novela e tomava antidepressivos, mas não acredito. Não fazia sentido uma pessoa que parou de beber usar algo pior“, contou a irmã de Antônio Firmino.

A polícia acabou confirmando a suspeita de overdose após laudo cadavérico e toxicológico feito pelo IML (Instituto Médico Legal). A partida precoce de um jovem ator talentoso causou comoção entre amigos, colegas e familiares.

Na Rede Globo, o ator participou das novelas “Passione”, “Viver a Vida”, “Pé na Jaca” e “Malhação”, além das séries “Os Caras de Pau” e “Toma Lá, Dá, Cá”, na Globo.

O famoso também participou dos filmes “Meu Nome Não é Johnny” e “O Casamento de Gorete”.

Recentemente, Antonio havia gravado o seriado “Homens Querem Casar e Mulheres Querem Sexo”, que participa nesta quarta do Festival Internacional de Televisão, no Rio.

Antônio Firmino (Foto: reprodução/Globo)
Antônio Firmino (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.