Astro da Globo, sem ter onde ficar, implorou por abrigo e fez desabafo emocionante: “Fiz coisas que não”


Ator da Globo vive em instituição (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Ator da Globo vive em instituição (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Ator que participou de vários sucessos da Globo, lembrado com carinho pelo público por sua participação em “Roque Santeiro”, vive em instituição

José Pereira Rezende Filho, mais conhecido artisticamente apenas como Rui Rezende é  morador do Retiro dos Artistas. O ator da Globo pediu abrigo na instituição, segundo o veterano, para ficar mais próximos dos amigos.

Dessa forma, num vídeo publicado pelo Retiro, Rui se mostrou otimista e se adaptando ao seu novo lar.

“Está tudo correndo bem, estou me adaptando. Quero ser feliz”, contou o ator. Então, Patrícia Pillar, sua colega em “Roque Santeiro”, na Globo, se manifestou ao ver a postagem. “Que grande ator”, comentou a atriz.

Isso porque, para quem não sabe, o famoso ex-ator da Globo ganhou o coração do público ao fazer o papel de Professor Astromar, o Lobisomem de “Roque Santeiro” (1985).

Entretanto, depois de vários pedidos começarem ser feitos, Rui Rezende voltou à tela da emissora carioca após 10 anos sumido, o que gerou muitos comentários nas redes sociais.

Contudo, o ator fez uma pequena participação em “Um Lugar ao Sol” (2022). Na história em questão, o famoso interpretou Napoleão.

Assim, o personagem conheceu Noca (Marieta Severo) no hospital e a ajudou, meio que indiretamente, a realizar o sonho de abrir o seu próprio restaurante na antiga trama das nove da Globo.

Rui Rezende (Foto: Reprodução/ Globo)
Rui Rezende (Foto: Reprodução/ Globo)

O ator fez uma revelação sobre a vida artística

Então, na casa dos oitenta anos, Rui Rezende já realizou diversos papéis na televisão, no entanto, seu personagem mais marcante até hoje é o Lobisomem de “Roque Santeiro”, na Globo.

“Fico muito contente com o sucesso da novela. Que traz um leque de situações e assuntos de grande conteúdo para o telespectador”, contou Rui.

“Do operário ao intelectual, vemos todo o arco da sociedade falando de Roque. E isso representa um novo marco”, disse o ator ao jornal O Globo.

Dessa forma, bastante sincero, o ex-ator da Globo falou sobre o seu passado na TV. “Não gosto de comemorar aniversários de vida artística“, continuou.

“Porque, nesses 20 anos, tive momentos de coerência e de incoerência em relação ao trabalho. Fiz coisas boas, profundas, e outras que não valeram a pena”, declarou a estrela de “Roque Santeiro”.

Rui Rezende (Foto: Reprodução/ Globo)
Rui Rezende (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.