Astro da Globo acabou morrendo de câncer terminal após ficar na fila por um transplante


Astro da Globo morreu (Foto: Reprodução, Globo)
Astro da Globo morreu (Foto: Reprodução, Globo)

Astro que brilhou em novela da Globo, acabou morrendo de câncer na espera de um transplante

O folhetim “Senhora do Destino” teve uma triste perda em seu elenco. O folhetim, que foi grande sucesso em 2004 na tela da Globo, apresentou ao público o ator português Nuno Melo, que deu vida ao inesquecível e simpático taxista, “Constantino”, que nutria uma paixão pela personagem “Rita de Cássia”, interpretada por Adriana Lessa.

Nuno Melo trabalhou em "Senhora do Destino" (Foto Reprodução/Internet)
Nuno Melo trabalhou em “Senhora do Destino” como o inesquecível “Constantino”(Foto Reprodução/Internet)

O ator iniciou sua carreira em Portugal, mas logo no início da década de 90 trabalhou em produções tupiniquins. Mas seu grande destaque veio mesmo em “Senhora do Destino”, a convite de Aguinaldo Silva, para interpretar o motorista de táxi que era amigo de “Maria do Carmo”, vivida por Susana Vieira.

Como mencionamos, ele nutria em segredo, uma verdadeira paixão  por Rita de Cássia, o personagem ajudou a mulher a fugir da violência doméstica praticada pelo marido, Cigano, interpretado por Ronnie Marruda.

Ele fazia parte do mesmo núcleo envolvendo Maikel Jackson (Agles Steib), Lady Daiane (Jéssica Sodré) e Shaolin (Leonardo Miggiorin).

Nuno Melo, na trama, vivia um amor platônico pela personagem de Andressa Lessa (Foto Reprodução/Internet)
Nuno Melo, na trama, vivia um amor platônico pela personagem de Andressa Lessa (Foto Reprodução/Internet)

Nuno Melo não fez mais novelas no Brasil após “Senhora do Destino”. entretanto, continuou trabalhando em produções de Portugal até que as oportunidades foram minguando. Para continuar ganhando dinheiro, o profissional se voltou para o ramo imobiliário.

Em entrevista ao portal Grupo Zap, em 2015, Nuno Melo explicou que não se sentia mal em deixar o mundo artístico de lado:

“Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas” – Declarou ele na época,

Nuno Melo mudou de carreira após "Senhora do Destino" (Foto Reprodução/Internet)
Nuno Melo mudou de carreira após “Senhora do Destino” (Foto Reprodução/Internet)

Dois meses após dar essa entrevista, Nuno Melo morreu, aos 55 anos, vítima de um câncer no fígado. Ele já lutava contra a Hepatite C desde 2006 e estava na fila de espera para receber um transplante de fígado, mas infelizmente, não resistiu e morreu sem conseguir.

Colega do ator sentiu sua morte

Adriana Lessa deu uma entrevista ao G1 e falou sobre a partida do colega com quem trabalhou na Globo. “Foi um colega fantástico. Espero que a família dele tenha todo o conforto de Deus. Foi um trabalho delicado, forte, lindo de se fazer. O personagem dele queria muito construir uma família. Minha personagem tinha problemas e acabou ganhando esse apoio dele na união. Conversávamos bastante, tínhamos muitas cenas juntos” -Lamentou ela.

Adriana Lessa lamentou a morte do ator que foi seu grande amigo na novela (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Adriana Lessa lamentou a morte do ator que foi seu grande amigo na novela (Foto Reprodução/Montagem/Internet)