Astro da Globo sofreu infarto ao vivo e deixou o país em luto após morrer no estúdio da emissora


Apresentador da Globo morreu ao vivo (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Apresentador da Globo morreu ao vivo (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Artista famoso da Globo, que além de apresentador também era ator e dramaturgo, faleceu muito jovem no auge da carreira

Um fato trágico marcou a história da televisão no final da década de 60. O falecimento do ator e dramaturgo Gláucio Gil, que ocorreu ao vivo, acabou chocando o Brasil inteiro, o famoso havia assinado o contrato com a Globo em abril daquele ano.

Ele havia sido contratado para comandar um programa de entrevistas que iria ser realizado na presença de plateia e exibido em rede nacional.

O Show da Noite ia ao ar de segunda a sexta, às 22h39. O programa era de entrevistas, porém, também tinha várias brincadeiras e quadros especiais como Zig-Zag, Labirinto, Quem é Quem, Primeira Impressão, entre outros.

Gláucio Gil (Foto: reprodução/Globo)
Gláucio Gil em programa (Foto: reprodução/Globo)

O apresentador faleceu enquanto entrevistava um convidado

Ademais, o extinto programa da Globo acabou dirigido por Wilson Rocha, que também costumava usar outros estúdios para realizar entrevistas com outros artistas e personalidades da época.

Então, no dia 13 de agosto de 1965, que seria um dia normal de trabalho para o apresentador, o inesperado aconteceu. Assim, Gláucio Gil estava realizando uma entrevista, quando de repente começou a se sentir mal. Então, todos ficaram extremamente preocupados.

Uma grande tensão tomou conta do público, da plateia e da equipe do programa, incluindo a direção. O apresentador da Globo se deitou no sofá e ficou praticamente imóvel. O momento ocorreu ao vivo em frente às câmeras.

Contudo, o estúdio teve que ser evacuado e as pessoas que faziam parte da plateia foram levadas para o pátio externo da Globo, o canal saiu rapidamente do ar. Infelizmente, Gláucio Gil não resistiu, o artista tinha apenas 33 anos quando faleceu.

No adeus ao apresentador uma multidão compareceu ao velório para fazer uma última homenagem ao famoso, que estava há apenas 4 meses a frente do programa e em tão pouco tempo conquistou a todos.

Gláucio Gil (Foto: reprodução/Globo)
Gláucio Gil e Joana Fomm (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.