Marcou na TV

Astro causou preocupação em público de programa humorístico da Globo e teve que lidar com rumores de AIDS


Elenco de Sai de Baixo (Reprodução/Internet)

Artista acabou deixando o público do humorístico “Sai de Baixo”, da Globo, em pânico após o boato de Aids ter se espalhado.

Muitos não sabem, mas o primeiro especial de fim de ano do “Sai de Baixo”, exibido pelaGlobo no ano de 1996, contou com a participação de Milton Nascimento.

Na época, o cantor surgiu fantasiado de Papai Noel e surpreendeu o elenco, equipe e até o público ao tirar a fantasia e surgir completamente magro, o que gerou alguns burburinhos de que ele poderia ter contraído o vírus da Aids.

O boato logo se espalhou, e jornais e revistas acabaram noticiando o choque do elenco de “Sai de Baixo” ao ver a silhueta de Milton Nascimento e até dos que estavam presentes na atração.

Em reportagem ao Jornal “O Globo”, naquele mesmo ano, um ator não identificado afirmou.

“A gente não pode ter certeza de nada, mas, na minha opinião ele deve estar doente”, disse o artista da Globo na época.

Veja também

Cantor Milton Nascimento em participação no programa especial "Sai de Baixo" (Foto: Reprodução/ Globo)
Cantor Milton Nascimento em participação no programa especial “Sai de Baixo” (Foto: Reprodução/ Globo)

O artista estava com depressão

Vale ressaltar, que na ocasião, fontes da produção e até um amigo próximo disseram que o cantor estava com uma depressão decorrente do falecimento de Márcio Ferreira, que foi seu empresário por mais de 20 anos.

A situação estava tão crítica, que foi levantada a hipótese de que o artista que fez participação em programa da Globo poderia estar com Aids na época.

Dessa, a gravadora do artista resolveu fazer um comunicado oficial divulgado pela WEA.

“Milton não é portador de nenhum doença infectocontagiosa. E, encontra-se em tratamento para recuperação causada pela falta de controle de uma diabete tipo 2. Doença comum em indivíduos adultos e de caráter familiar, cujos sintomas típicos são a perda acentuada de peso e fadiga”, disse a declaração

Ainda durante o comunicado, Marilene informou que Milton estava em tratamento sob supervisão médica:

“O senhor Milton Nascimento foi examinado por mim em novembro de 1996. Então, ele tinha um caso mal controlado de diabetes mellitus e um abscesso dental”, contunuou.

“O cantor teve uma perda de peso significativa em resultado da diabetes. Ele não apresenta sintomas de doenças contagiosas”, finalizou a nota sobre o artista que participou de humoristico da GLO

Cantor Milton Nascimento super magro em Sai de Baixo (Foto: Reprodução/ Globo)
Cantor Milton Nascimento super magro em Sai de Baixo (Foto: Reprodução/ Globo)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.