Astro revelado por Faustão acabou encontrado sem rumo na Cracolândia: “A culpa é minha”
20/05/2024 às 12h03
Astro revelado por Faustão que foi destaque nos 1990 perdeu tudo para as drogas e acabou indo morar na Cracolândia
Charles da Flauta ganhou reconhecimento em todo o Brasil e, mais tarde, globalmente, devido ao seu indiscutível talento para tocar o instrumento.
Nos anos 1990, ele se tornou uma presença frequente em várias atrações da televisão, como o Domingão do Faustão.
Após sua participação no extinto programa de Fausto Silva, Charles apareceu em outros programas de sucesso, como os apresentados por Jô Soares e Xuxa Meneghel.
Ele também foi tema de uma reportagem no Fantástico. No entanto, a trajetória do músico não teve um desfecho feliz.
O flautista iniciou sua carreira após a perda de sua mãe, aos 10 anos. Com seu pai e irmãos, Charles da Flauta formou um grupo de choro e a família passou a ganhar a vida com apresentações.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Contudo, o talento excepcional do jovem se destacou. Ele recebeu atenção da mídia e gravou um álbum. Aos 14 anos, Charles alcançou reconhecimento com sua música, inclusive internacionalmente. Representando o instrumento nacionalmente, o adolescente começou a se apresentar na televisão.
Além de Faustão, Jô e Xuxa, ele também foi convidado por Hebe Camargo; no Fantástico, o músico foi tema de uma reportagem conduzida por Gloria Maria.
Entretanto, tudo mudou com o tempo… Influenciado negativamente, Charles da Flauta se envolveu com drogas. Ele começou a consumir várias substâncias, até se tornar viciado em crack, junto com um de seus irmãos.
O crack é uma droga tão poderosa que pode causar dependência já no primeiro uso, devido à sua rápida absorção (de quatro a oito segundos). Estudos do portal JusBrasil indicam que apenas quatro doses podem criar dependência.
O músico ganhou uma segunda chance
“Eu precisei fugir da realidade. Eu não soube lidar com as decepções do passado. Fazia shows, mas nunca vi um centavo, as pessoas só me exploraram. Quando minha mãe morreu, minha vida decaiu”, disse.
“Em muitas clínicas, encontrei apenas pessoas se aproveitando da situação. Eu não consegui superar isso”, desabafou no programa Domingo Show, da Record, admitindo seus erros ao longo da vida.
“Estou decepcionado comigo mesmo. Eu poderia estar em outros palcos. Não posso culpar ninguém, a culpa é minha. Eu preciso me encontrar”, acrescentou em entrevista ao apresentador Geraldo Luís.
Em suma, Geraldo foi incisivo ao convencer o músico a se internar em uma clínica de reabilitação.
“Charles, se você continuar assim, não vai durar muito. Você vai morrer de uma doença cardíaca, pulmonar, não terá escolha. O IML virá pegar você aqui, seu cadáver ficará aqui”, argumentou o apresentador.
Charles deixou sua esposa e filha para viver na Cracolândia. Em 2017, foi localizado pelo Domingo Show, extinto programa de Geraldo Luís na Record.
Contudo, cm o apoio do programa, ele foi para uma clínica de reabilitação. No início do ano seguinte, Charles da Flauta apareceu no palco do Domingo Show, em processo de recuperação.
Assim, ele recebeu mensagens de ex-alunos e se reuniu com sua esposa Cristina e filha Isabella. O músico também se apresentou com o grupo Demônios da Garoa. Desde então, ele não voltou mais à televisão.