Morte misteriosa! Astro do SBT acabou encontrado morto com saco na cabeça: “Não consigo acreditar”

18/03/2024 às 23h48

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
LUTO! Ator de SBT morreu (Foto: Reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Artista que fez parte de novela famosa do SBT acabou encontrado morto dentro do próprio apartamento com saco na cabeça

Um dos sucessos notáveis do SBT entre as novelas infanto-juvenis foi Carinha de Anjo (2016), adaptada por Leonor Corrêa da versão argentina Papá Corazón.

Um dos intérpretes da trama foi Luiz Carlos Araújo, que encarnou o personagem Valter. Ele faleceu de maneira trágica aos 42 anos.

O artista alcançou reconhecimento nos palcos, participando de diversas produções musicais, tais como Lisbela e o Prisioneiro, O Primo Basílio e Garota Glamour. Na televisão, ele se destacou ao integrar o elenco da série infantil do canal de Silvio Santos.

Em setembro de 2021, amigos e colegas de cena tentaram contatá-lo sem sucesso. Marilice Cosenza, que havia atuado com ele, buscou informações com outras pessoas, revelando que o artista estava desaparecido.

Contudo, o zelador do edifício foi até o apartamento para verificar o ocorrido.

LEIA TAMBÉM:

“Ninguém respondeu à porta. O zelador foi, tocou a campainha e percebeu um odor intenso vindo do apartamento. A polícia e um chaveiro foram chamados”, disse.

“O apartamento foi aberto e Luiz foi encontrado na cama, já sem vida. Parece que ele estava lá há cerca de três ou quatro dias”, relatou a atriz ao UOL em 12 de setembro de 2021.

Assim, Camilla Camargo, que contracenou com o ator na novela do SBT, lamentou a perda do colega.

“É inacreditável, não consigo, não quero acreditar. Conheci você aos 9 anos e desde então compartilhamos palcos, histórias, abraços, carinho, tudo está eternizado”, escreveu nas redes sociais.

Ademais, a polícia foi acionada e iniciou uma investigação sobre a morte do ator. Marilice e o parceiro de Luiz Carlos prestaram depoimentos à polícia, relatando os últimos dias de vida dele.

Camilla Camargo e Luiz Carlos Araújo

Camilla Camargo e Luiz Carlos Araújo (Foto: reprodução, Internet)

Morte acidental

Em suma, o laudo final, divulgado em 22 de setembro do mesmo ano, indicou que a morte de Luiz Carlos foi acidental, resultante de uma possível crise de ansiedade.

Frequentemente utilizada para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias”, continuou.

“Com o objetivo de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos sanguíneos extra e intracranianos. Essa prática pode levar à asfixia por confinamento (substituição do ar respirável por ar irrespirável)”, revelou o laudo.

Assim, além disso, acabaram encontradas no sangue do ator substâncias psicoativas e medicamentos controlados.

“A combinação de antidepressivos, cocaína e álcool, resultando em depressão do nível de consciência, juntamente com o confinamento, foram as causas da morte (acidental)”, concluiu o IML (Instituto Médico Legal).

Por fim, essa tragédia evidencia os perigos das drogas e, principalmente, a importância de estarmos atentos às pessoas que enfrentam a depressão.

Bruna Lombardi e Luiz Carlos Araújo

Bruna Lombardi e Luiz Carlos Araújo (Foto: reprodução, Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.