Tristeza na teledramaturgia! Astro do SBT luta contra doença incurável: “Não há mais nada a fazer”

08/03/2024 às 22h23

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
Emissora SBT (Foto: Reprodução, SBT)

A trágica notícia abalou não apenas o astro de novelas do SBT, também encheu de tristeza seus fãs e a indústria da teledramaturgia

O ator mexicano, Eric del Castillo, bastante reconhecido pelo público do SBT, revelou que enfrenta uma grave doença que resulta em cegueira progressiva.

Recentemente, o famoso esteve no ar na reprise de “Abismo de Paixão” (2012), onde interpretou o personagem Lúcio.

Em uma recente participação no programa “Hoy”, transmitido pelo canal Las Estrellas, do grupo Televisa, o veterano compartilhou que foi diagnosticado com degeneração macular.

Também conhecida como Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), essa enfermidade afeta a área central e crucial da retina, causando lesões progressivas na mácula, o que leva à perda gradual da visão.

O artista tem enfrentado dificuldades devido à doença, como problemas para ler os textos e roteiros das novelas, afetando diretamente seu trabalho.

LEIA TAMBÉM:

“Apesar da dificuldade visual que enfrento. Não consigo ler, mas aprendo ouvindo. Também confio na tecnologia do ponto eletrônico. Além disso, compreender o personagem é um talento, saber interpretar”, explicou o renomado ator.

“Não há mais solução, nunca ficarei cego, vejo as nuvens, as árvores, mas quando tento focar [não vejo], é uma pequena lesão na mácula”, detalhou.

Nascido em 22 de julho de 1934, Eric Del Castillo tem 89 anos e continua desempenhando papéis de destaque em novelas, peças teatrais e no cinema mexicano.

Eric Del Castillo como Lúcio em Abismo de Paixão

Eric Del Castillo como Lúcio em Abismo de Paixão (Foto: Reprodução, SBT)

O artista possui uma carreira de sucesso

Eric também é pai da atriz internacional Kate Del Castillo, protagonista de “La Reina del Sur”, conhecida como “A Rainha do Tráfico”, uma série sobre narcotráfico produzida pela americana Telemundo e disponível no catálogo da Netflix.

Os dois atuaram juntos em “A Mentira”, em 1998, exibida pela emissora de Silvio Santos em duas ocasiões, 2000 e 2016.

O ator estreou nas telenovelas em 1962, em La Herencia. Desde então, participou de quase 60 produções para TV, além de diversos filmes.

No Brasil, sua primeira aparição foi em 1984, na obra “Estranho Poder” (El Maleficio–1983), mas seu destaque veio em “Amigas e Rivais” (2001), onde interpretou o memorável Roberto De La O.

Atualmente, Eric é mais conhecido pelos papéis de Frederico Montesinos e Padre Anselmo nas novelas “A Dona” (2010) e “O Que a Vida Me Roubou” (2013). Ele foi visto este ano em “Três Vezes Ana” (2013), seu último trabalho transmitido no Brasil.

Seu último papel na TV mexicana foi na novela “Mi Secreto”, produzida entre 2022 e 2023.

Eric del Castillo em Amigas e Rivais

Eric del Castillo em Amigas e Rivais (Foto: Reprodução, SBT)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.