Ator de “A Favorita” foi parar na cadeia, preso em flagrante e carreira acabou no fundo do poço


Após ser preso ator de "A Favorita" teve carreira destruída (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)
Após ser preso ator de "A Favorita" teve carreira destruída (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Ator que participou de várias novelas de sucesso da Globo, acabou preso e carreira terminou completamente destruída

São muitos os artistas que se tornam grandes promessas de êxito e, como num piscar de olhos, desaparecem da mídia. Este foi o caso do ator Alexandre Schumacher que fez sucesso em “A Favorita”, na Globo.

O ator vinha de grandes sucessos teatrais quando teve sua primeira chance nas novelas da Globo em ‘Uga Uga’ (2000) e, a partir daí, Alexandre não parou mais.

A carreira do artista durou pouco mais de 10 anos, até que ele acabou envolvido num caso de polícia. Então, preso pela ‘Lei Maria da Penha’, por violência doméstica denunciada por sua então esposa, Flávia, o ator da Globo viu as portas se fecharem para ele.

Alexandre Schumacher como Caco em "Pé na Jaca" (Foto: reprodução/ Globo)
Alexandre Schumacher como Caco em “Pé na Jaca” (Foto: reprodução/ Globo)

O caso de polícia ocorreu em 2010 e Alexandre Schumacher nunca mais conseguiu se reerguer, não como em seus tempos áureos nos palcos e na televisão.

Ator fez sucesso em “A Favorita”

Sua última novela, antes que as agressões e denuncias viessem à tona, foi em ‘A Favorita‘ (2008). Onde ele deu vida ao personagem Norton, que foi um destaque na trama de João Emanuel Carneiro.

Mas o ex-ator da Globo acabou preso em flagrante após ter bebido duas doses de conhaque e batido em sua esposa Flávia sem motivo aparente, de acordo com o que acabou relatado ao portal O Fuxico, na ocasião.

Aliás, um policial alegou, ao portal Terra, que durante as 12 horas que o ator ficou detido, ele aproveitou o tempo para cantar na cela, como se aquilo não fosse nada e provando que estava de consciência tranquila.

Após o bafafá, Alexandre Schumacher chegou a participar de outras duas novelas na Globo. Assim, em espaços de tempos notórios, provando que ele não era mais uma aposta da emissora. O artista pôde ser visto em ‘Amor à Vida’ (2013) e em ‘Nos Tempos do Imperador’ (2017).

Dessa forma, Schumacher foi um grande sucesso nos primeiros dez anos deste milênio, atuando em ‘Bang Bang’ (2005), ‘Belíssima’ (2005), ‘Pé na Jaca’ (2006) e finalizando seu respeitável trabalho nas novelas em ‘A Favorita’ (2008).

Em seriados, o ator da Globo participou de alguns episódios de ‘Linha Direta’, entre 2003 e 2005. Também, em ‘Por Toda Minha Vida’ (2006) e ‘Afinal, o Que Querem as Mulheres?’ (2010).

Alexandre Schumacher (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Alexandre Schumacher (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.