Ator de “A Favorita” foi parar na cadeia, preso em flagrante e carreira acabou no fundo do poço
07/06/2024 às 10h00
Ator que participou de várias novelas de sucesso da Globo, acabou preso e carreira terminou completamente destruída
São muitos os artistas que se tornam grandes promessas de êxito e, como num piscar de olhos, desaparecem da mídia. Este foi o caso do ator Alexandre Schumacher que fez sucesso em “A Favorita”, na Globo.
O ator vinha de grandes sucessos teatrais quando teve sua primeira chance nas novelas da Globo em ‘Uga Uga’ (2000) e, a partir daí, Alexandre não parou mais.
A carreira do artista durou pouco mais de 10 anos, até que ele acabou envolvido num caso de polícia. Então, preso pela ‘Lei Maria da Penha’, por violência doméstica denunciada por sua então esposa, Flávia, o ator da Globo viu as portas se fecharem para ele.
O caso de polícia ocorreu em 2010 e Alexandre Schumacher nunca mais conseguiu se reerguer, não como em seus tempos áureos nos palcos e na televisão.
Ator fez sucesso em “A Favorita”
Sua última novela, antes que as agressões e denuncias viessem à tona, foi em ‘A Favorita‘ (2008). Onde ele deu vida ao personagem Norton, que foi um destaque na trama de João Emanuel Carneiro.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Mas o ex-ator da Globo acabou preso em flagrante após ter bebido duas doses de conhaque e batido em sua esposa Flávia sem motivo aparente, de acordo com o que acabou relatado ao portal O Fuxico, na ocasião.
Aliás, um policial alegou, ao portal Terra, que durante as 12 horas que o ator ficou detido, ele aproveitou o tempo para cantar na cela, como se aquilo não fosse nada e provando que estava de consciência tranquila.
Após o bafafá, Alexandre Schumacher chegou a participar de outras duas novelas na Globo. Assim, em espaços de tempos notórios, provando que ele não era mais uma aposta da emissora. O artista pôde ser visto em ‘Amor à Vida’ (2013) e em ‘Nos Tempos do Imperador’ (2017).
Dessa forma, Schumacher foi um grande sucesso nos primeiros dez anos deste milênio, atuando em ‘Bang Bang’ (2005), ‘Belíssima’ (2005), ‘Pé na Jaca’ (2006) e finalizando seu respeitável trabalho nas novelas em ‘A Favorita’ (2008).
Em seriados, o ator da Globo participou de alguns episódios de ‘Linha Direta’, entre 2003 e 2005. Também, em ‘Por Toda Minha Vida’ (2006) e ‘Afinal, o Que Querem as Mulheres?’ (2010).