Ator que fez sucesso na primeira versão de “A Grande Família” caiu no esquecimento após ter morte cruel
05/06/2023 às 21h34
Ator e diretor que participou de “A Grande Família” fez parte também de vários sucessos da Globo, morreu após lutar contra câncer
O ator Luiz Armando Queiroz (1944-1999), apesar de pouca gente se lembrar, deu vida ao Tuco na primeira versão de “A Grande Família”.
A primeira versão do seriado foi ao ar entre 1972 e 1975 na Globo e a sua segunda versão, que caiu no gosto do povo, durou mais de 14 anos no ar.
Assim, além de “A Grande Família”, Luiz fez parte de vários sucessos da Globo. Além de atuar em diversas novelas, ele ainda se tornou um grande diretor.
Mesmo que seu primeiro trabalho ocorreu na Band e se deu sequência no SBT, seu último trabalho na Globo foi na cadeira de direção já cativa.
O ator fez parte de vários sucessos
Então, “Chiquinha Gonzaga” (1999), minissérie da Globo, acabou dirigida por Luiz Armando Queiroz já com a saúde debilitada. O artista tinha um câncer terminal e estava lutando contra a doença e passou por diversas sessões de quimioterapia.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Contudo, o eterno Tuco de “A Grande Família” teve um final cruel e morreu aos 53 anos, em 1999, deixando um legado inigualável na televisão brasileira, fosse diante das câmeras ou por trás delas.
Dessa forma, Luiz Armando Queiroz fez novelas de destaque na Globo como: “Selva de Pedra” (1972), “Pecado Capital” (1975). Além de, “Estúpido Cupido” (1976), “Avenida Paulista” (1982) e “Roque Santeiro” (1985).
Na Band, ele atuou nas tramas de sucesso de Benedito Ruy Barbosa: “Os Imigrantes” (1981) e Os Imigrantes: Terceira Geração” (1982). Na extinta TV Manchete, foi visto em “Pantanal” (1990) e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990).
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.