Ator que fez sucesso na primeira versão de “A Grande Família” caiu no esquecimento após ter morte cruel


Ator de "A Grande Família faleceu após câncer termina (Foto: reprodução/Globo)
Ator de "A Grande Família faleceu após câncer termina (Foto: reprodução/Globo)

Ator e diretor que participou de “A Grande Família” fez parte também de vários sucessos da Globo, morreu após lutar contra câncer

O ator Luiz Armando Queiroz (1944-1999), apesar de pouca gente se lembrar, deu vida ao Tuco na primeira versão de “A Grande Família”.

A primeira versão do seriado foi ao ar entre 1972 e 1975 na Globo e a sua segunda versão, que caiu no gosto do povo, durou mais de 14 anos no ar.

Assim, além de “A Grande Família”, Luiz fez parte de vários sucessos da Globo. Além de atuar em diversas novelas, ele ainda se tornou um grande diretor.

Mesmo que seu primeiro trabalho ocorreu na Band e se deu sequência no SBT, seu último trabalho na Globo foi na cadeira de direção já cativa.

Luiz Armando Queiroz (Foto: reprodução/Globo)
Luiz Armando Queiroz (Foto: reprodução/Globo)

O ator fez parte de vários sucessos

Então, “Chiquinha Gonzaga” (1999), minissérie da Globo, acabou dirigida por Luiz Armando Queiroz já com a saúde debilitada. O artista tinha um câncer terminal e estava lutando contra a doença e passou por diversas sessões de quimioterapia.

Contudo, o eterno Tuco de “A Grande Família” teve um final cruel e morreu aos 53 anos, em 1999, deixando um legado inigualável na televisão brasileira, fosse diante das câmeras ou por trás delas.

Dessa forma, Luiz Armando Queiroz fez novelas de destaque na Globo como: “Selva de Pedra” (1972), “Pecado Capital” (1975). Além de, “Estúpido Cupido” (1976), “Avenida Paulista” (1982) e “Roque Santeiro” (1985).

Na Band, ele atuou nas tramas de sucesso de Benedito Ruy Barbosa: “Os Imigrantes” (1981) e Os Imigrantes: Terceira Geração” (1982). Na extinta TV Manchete, foi visto em “Pantanal” (1990) e  “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990).

Luiz Armando Queiroz (Foto: reprodução/Globo)
Luiz Armando Queiroz (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.