Ator abandonou reality do SBT e Silvio Santos peitou diretores para trazê-lo de volta: “Quem manda sou eu”


Silvio Santos bancou retorno de Alexandre Frota à Casa dos Artistas. (Foto: reprodução)
Silvio Santos bancou retorno de Alexandre Frota à Casa dos Artistas. (Foto: reprodução)

Hoje a televisão brasileira conta com realities de grande sucesso, como o BBB e A Fazenda, mas o precursor desse formato no país foi a Casa dos Artistas, programa comandado por Silvio Santos, e que estreou em 2001, no SBT.

A atração chegou a registrar a maior audiência da história da emissora até hoje, e promoveu nomes como os de Bárbara Paz, Supla e Alexandre Frota. Esse último, aliás, movimentou bastante o jogo e chegou a ficar marcado por uma grande polêmica, quando abandonou o confinamento.

Tudo teve início quando Alexandre Frota decidiu combinar votos com outros participantes para eliminar Alessandra Scatena, sem que a modelo soubesse. Porém, em uma interação ao vivo, Silvio Santos acabou expondo o plano do famoso, exibindo para toda a casa, inclusive para Alessandra, um VT que mostrava o ator conversando com os outros participantes sobre isso. “O problema é que era muito novo o programa, o Silvio ainda não sabia e não entendia das regras completamente”, explicou Frota em recente entrevista.

Alexandre Frota participou da Casa dos Artistas. (Foto: reprodução)
Alexandre Frota participou da Casa dos Artistas. (Foto: reprodução)

Alexandre Frota abandonou programa, mas foi convencido por Silvio Santos a voltar

Sentindo-se prejudicado pelo apresentador, Frota decidiu deixar o programa. “Para mim, ali tinha acabado o programa naquele momento. Porque eu falei: ‘Eu não posso mais jogar, porque cada passo que eu der, o cara vai chegar no programa ao vivo no domingo e vai me apontar. Então eu não posso continuar aqui’. Aí eu falei ‘Quer saber? Eu não vou ficar aqui pra chegar o domingo e tomar uma fritada”, contou.

“Eles colocaram psicólogo, diretor. Todo mundo veio falar comigo tentando me convencer. E tem uma lenda de que eu pulei o muro da casa e corri pela avenida Morumbi, o que é uma mentira. Eu saí. E aí eu soube do sucesso [do reality]”, falou.

Somente ao deixar a mansão, ele pôde finalmente ver todo o sucesso que a Casa dos Artistas vinha conquistando, e após uma conversa com Silvio Santos, ele decidiu retornar. “Você viu o sucesso que está fazendo? Eu quero que você volte”, disse o modelo, reproduzindo a fala do apresentador.

“O Silvio nem deixou eu ir para casa. De lá mesmo, eu fui numa van e ele foi no carro dele. A gente voltou para casa, para o Morumbi, alguns diretores estavam contra a minha volta por causa das regras e o Silvio foi muito claro, falou: ‘Quem manda sou eu e ele vai voltar’”, declarou.