Marcou na TV

Ator acusa SBT de calote e cobra dívida de mais de 30 anos: “Até hoje eu não recebi um tostão”


Atores Famosos (Foto: Reprodução - Globo)

O artista, que fez parte de elenco de novela do SBT, afirmou que não recebe desde os anos 90

O ator Raymundo de Souza fez uma acusação grave com o SBT ao afirmar que a emissora de Silvio Santos vem praticando calote contra o elenco de uma novela há mais de 30 anos.

Cobrando uma dívida, o ex-contratado do canal garante que está há 30 anos sem receber o que lhe devido por participação na trama “Meus Filhos, Minhas Filha” (1984).

Em entrevista ao canal “Papagaio Falante”, de Serginho Malandro, ele rasgou o verbo. Segundo Raymundo, a emissora de Silvio Santos está devendo um dinheiro há bastante tempo.

“Uma hora que você tivesse lá com o Silvio Santos falasse com ele pra ele pagar os direitos autorais. Cê acredita que ele não pagou?”, avisou. Foi neste momento que o ator explicou a situação.

Raymundo de Souza
Raymundo de Souza (Foto: Reprodução, Instagram)

O artista cobrou dívida

“Eu vou começar criando uma polêmica. Há 30 anos essa novela passa na Itália e até hoje eu não recebi um tostão de direitos autorais”, sem dar datas muito claras, mas dando a entender que a produção é exibida na Europa desde 1993.

Veja também

Contudo, no meio da polêmica, Sérgio Malandro fez questão de defender o SBT e lembrou que trabalhou no canal por muito tempo e que nunca houve atraso de salário.

Assim, foi neste momento que Raymundo explicou que não houve atraso de salário. Contudo, os direitos de imagem relativos à venda da produção para outro país e que a legislação determina que haja o pagamento.

Em suma, Raymundo de Souza, ator, 54 anos de carreira. Iniciou a carreira no Teatro em 1968 no TBC.

Com mais de 40 peças no currículo e mais de 30 obras na televisão, já dividiu o palco com Cleyde Yáconis, Ziembinski, Ruth Escobar, Jorge Doria, Maria Della Costa, entre outros.

Na televisão trabalhou com Armando Bogus, Rubens de Falco, Mirian Pires, Antônio Fagundes, Tony Ramos, Beth Goulart, Gloria Pires e muitos outros.

Raymundo de Souza
Raymundo de Souza (Foto: Reprodução, Instagram)