Ator brilhante se foi cedo demais, teve morte lamentada por seus admiradores e deixou um imenso vazio


O ator era muito querido (Foto: Reprodução)
O ator era muito querido (Foto: Reprodução)

O ator fez história no Teatro das Beiras participando de várias produções e era admirado por todos

O ator do Teatro das Beiras Fernando Landeira morreu no dia 25 de março de 2022 aos 49 anos, vítima de doença prolongada. Revelou à agência Lusa o diretor da companhia de teatro, sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco. Perdemos um grande talento, uma pessoa 100% profissional e que engrandeceu muito o Teatro das Beiras, porque o talento dele fazia com que os personagens tivessem uma grande dimensão”, afirmou Fernando Sena.

O diretor do Teatro das Beiras destacou ainda a componente humana do ator, que estava ligado a esta companhia há 18 anos. “Perdemos fisicamente essa parte, ficamos com a memória do que ele nos deu, tanto no seu trabalho, tanto como ser humano”, acrescentou.

O ator era natural de Braga

Dessa forma, natural de Braga, Fernando Landeira era formado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) e vivia na Covilhã desde 2004. No Teatro das Beiras integrou 23 produções, a primeira das quais a peça “Crónicas”, encenada por José Carretas, a partir do texto Eduardo de Filippo.

Então, a peça teatral “Força do Hábito”, de Thomas Bernhard, com encenação de Nuno Carinhas. Que teve estreia em 2020, foi a última peça em que participou. O velório de Fernando Landeira ocorreu no Teatro das Beiras.

“Despedimo-nos hoje do companheiro e amigo Fernando Landeira. Foram 18 anos de cumplicidade e partilha. Estamos gratos pelo profissionalismo e magia que nos deste em cada espetáculo. O Teatro das Beiras engrandeceu com a tua presença, força e amizade. Deixas-nos apenas fisicamente, pois vais perdurar na nossa memória.
Até sempre, companheiro!”, nota do Teatro das Beiras em homenagem ao ator nas redes sociais.

Ator Fernando Landeira (Foto: Reprodução)
Ator Fernando Landeira (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.