Ator destaque em “Chiquititas” travou batalha contra o alcoolismo: “Era melhor eu parar”


Ator da primeira versão de "Chiquititas" enfrentou o alcoolismo (Foto: reprodução/ SBT)
Ator da primeira versão de "Chiquititas" enfrentou o alcoolismo (Foto: reprodução/ SBT)

Ator que fez parte do elenco de “Chiquititas”, amado pelo público, revelou em entrevista que possuía problemas com o álcool

A primeira versão da novela “Chiquititas” no SBT marcou gerações, além disso, a trama ajudou a consagrar a carreira de vários atores que estão nas telinhas até hoje.

Um dos nomes que brilhou no enredo foi o de Pierre Bittencourt, que interpretou o inesquecível Mosca, um dos personagens mais queridos e lembrados pelo público.

O ator começou sua carreira ainda jovem com inúmeras campanhas publicitárias na televisão. O primeiro trabalho no veículo foi feito no “Você Decide”, da TV Globo.

Em 1997 fez um teste para o SBT e foi selecionado para trabalhar em “Chiquititas”.

Assim, a novela foi um grande sucesso e ajudou o famoso a emplacar outros projetos, o artista íntegrou o elenco de “A Praça É Nossa” e lembra com saudades da trama infantil.

“O Mosca é eterno. Ele vai ficar pra sempre na minha vida, com quarenta, com cinquenta. Enquanto olharem pra mim e lembrarem do Mosca de Chiquititas, eu vou adorar“, disse o astro do SBT ao “Notícias da TV”.

O ator Pierre Bittencourt interpretou Mosca na primeira versão de "Chiquititas" (Foto: reprodução/ SBT)
O ator Pierre Bittencourt interpretou Mosca na primeira versão de “Chiquititas” (Foto: reprodução/ SBT)

O artista enfrentou problemas com o álcool

Então, Pierre Bittencourt revelou um problema que teve de abuso de álcool em uma rede social. O artista explicou como conseguiu parar de beber através de um post feito em 2020.

“Essa semana completei cinco anos livre de álcool. É para comemorar? Sim, pois numa sociedade onde o consumo de álcool é mais do que liberado, considero uma vitória. Os benefícios que essa ‘vida careta’ me trouxe foram inúmeros“, escreveu Pierre.

O ator completou escrevendo: “Algumas pessoas não conseguem beber socialmente e têm dificuldade em controlar palavras, ações e atitudes quando estão sob efeito de álcool”.

“Portanto, apenas reflita, gostaria que pensasse na intenção que você coloca, em tudo na sua vida, a começar por uma postagem nas redes sociais”, disse.

Em outra entrevista, o ex-ator de “Chiquititas” deu mais detalhes e disse que só conseguiu parar de beber ao buscar autoconhecimento.

Eu entendi que era melhor eu parar. Não tinha um grau de alcoolismo alto, mas eu tomava cerveja praticamente todos os dias. Eu naquela época não tinha o autoconhecimento na minha vida”, contou Pierre.

O ator Pierre Bittencourt (Foto: reprodução/Instagram)
O ator Pierre Bittencourt (Foto: reprodução/Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.