Ator de Chocolate com Pimenta viveu anos de luta contra doença e morreu de forma trágica


Parte do elenco de Chocolate com Pimenta, da Globo (Foto: Reprodução)
Parte do elenco de Chocolate com Pimenta, da Globo (Foto: Reprodução)

Sendo um dos maiores sucesso da Globo de todos os tempos, Chocolate com Pimenta já perdeu onze atores de seu elenco

A novela da Globo, Chocolate com Pimenta, foi e ainda se mostra ser, um grande sucesso da emissora. A trama voltou as telinhas sendo reprisada durante as tardes do Vale a Pena Ver de Novo. O que muitos não sabem, é que alguns atores da novela passaram por situações bastante complicadas.

Jorge Fernando

Ator de Chocolate com Pimenta, Jorge Fernando (Foto: Reprodução)

Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. O múltiplo artista já lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos quando foi vítima de uma parada cardíaca. Além de atuar, ele também dirigiu a novela. Lembrando que a participação dele como ator na trama foi como o Palhaço Crispim.

Hilda Rebello

Atriz de Chocolate com Pimenta, Hilda Rebello (Foto: Reprodução)

Hilda Rebello, mãe do diretor e ator Jorge Fernando, fez diversas participações em novelas da Globo. A atriz morreu em 2019 após uma parada cardíaca aos 95 anos. Em Chocolate com Pimenta ela deu vida a Matilde. Muitos dizem que Hilda Rebello não suportou a dor de perder o filho e se consumiu de tanta tristeza, partindo pouco tempo após o falecimento dele.

Fernanda Lobo

Atriz de Chocolate com Pimenta, Fernanda Lobo (Foto: Reprodução)

Infelizmente, a atriz que interpretou a Mulher Barbada em Chocolate com Pimenta, Fernanda Lobo, já não está mais entre nós. Natural de Cataguases, cidade de Minas Gerais, Fernanda começou a atuar na TV na novela Felicidade, em 1991. Após isso a atriz esteve em grandes clássicos, como Mulheres de Areia (1993) e no remake de Irmãos Coragem (1995). Sua morte ocorreu tragicamente em 2011 após complicações de uma cirurgia bariátrica. Ela tinha 51 anos de idade.

Cláudio Corrêa e Castro

Ator de Chocolate com Pimenta, Cláudio Corrêa e Castro (Foto: Reprodução)

Cláudio Corrêa e Castro (foto acima) morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos devido a complicações na colocação de uma ponte de safena no coração. O artista sofria de diabetes e hipertensão, mas ninguém esperava sua morte.

Em Chocolate com Pimenta o veterano interpretou Conde Klaus von Burgo, um dos papéis principais da história de época.

Isaac Bardavid

Ator de Chocolate com Pimenta, Isaac Bardavid (Foto: Reprodução)

O Brasil perdeu dia 1º de fevereiro de 2022 o ator e dublador Isaac Bardavid, aos 90 anos de idade.

Há anos ele enfrentava um enfisema pulmonar e não resistiu ao agravamento da enfermidade. Em Chocolate com Pimenta, o veterano interpretou Paulo.