Ator contraiu doença contagiosa enquanto trabalhava na Record ao usar figurino sujo


Cassio Scapin (Beroso) em cena de O Rico e Lázaro (Foto: Reprodução)
Cassio Scapin (Beroso) em cena de O Rico e Lázaro (Foto: Reprodução)

Ator contrai sarna em gravações de novela e revelou detalhes chocantes

Em 2017, ao trabalhar na trama “O Rico e o Lázaro”, da Record, o ator Cássio Scapin acabou enfrentando um problema de saúde. Ele contraiu sarna, devido ao fato de que o figurino que estava usando não estava adequadamente higienizado. A sarna é uma doença que pode afetar tanto humanos quanto animais.

+ Substituição surpreendente! Saiba o motivo por trás da saída de Gloria Pires no fim de novela

“O Rico e o Lázaro” foi uma produção de grande escala que contou com a participação de vários atores conhecidos, incluindo Lucinha Lins e Denise Del Vecchio. A situação causou um burburinho na época e Scapin comentou a situação.

+ Após largar elenco de Travessia, atriz fica sem emprego na televisão

“Talvez, o figurino não tenha sido higienizado devidamente. Acabei pegando uma escabiose crostosa, que é uma infecção altamente contagiosa. Eu comecei com uma coceira, uma irritação, vermelhidão na pele. Fui ao médico e foi aí que ele me falou que eu estava com sarna. E eram figurinos muito pesados, com a manutenção difícil”, disparou.

Cassio Scapin como Beroso em O Rico e Lázaro
Cassio Scapin como Beroso em O Rico e Lázaro (Foto: Divulgação)

Ator participou de outras obras na emissora

Cássio Scapin continuou a trabalhar após o incidente, tomando medicamentos e aumentando suas precauções de higiene. Ele já havia trabalhado em várias novelas da Record, como “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes”, “Ribeirão do Tempo”, “Milagres de Jesus”, “Escrava Mãe” e “O Rico e o Lázaro”, mas depois dessa novela ele deixou a emissora, conhecida por suas novelas bíblicas e programas de reality show.

Além de seu trabalho na Record, Scapin também tem uma carreira sólida no teatro e em filmes. Seu último trabalho em novelas foi “Deus Salve o Rei” (2018), produção da Rede Globo. Seu último filme foi “Gonzaga – De Pai para Filho”.

+ Ex galã da Rede Globo viveu épocas difíceis: “Me reergui fazendo pão”

Scapin também participou da série infantil “Detetives do Prédio Azul” e também de “Independências”, uma série da TV Cultura que se passa no período imperial do Brasil, ao lado de grandes nomes como Antônio Fagundes e Daniel de Oliveira.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.