Ator coreano que fez sucesso com série da Netflix, foi indiciado por assédio sexual


Ator coreano que fez sucesso com série da Netflix, foi indiciado por assédio sexual (Foto: Reprodução, Netflix)
Ator coreano que fez sucesso com série da Netflix, foi indiciado por assédio sexual (Foto: Reprodução, Netflix)

Presente no sucesso da Netflix: Round 6, ator foi acusado de ter tocado no corpo de uma mulher, sem consentimento dela

Ator sul-coreano, conhecido pela atuação em Round 6, da Netflix,foi indiciado por acusações de assédio sexual. Segundo informações da Variety, promotores revelaram que o ator é acusado de ter tocado no corpo de uma mulher, sem consentimento dela, em meados de 2017.

A suposta vítima apresentou uma queixa contra o ator Oh Yeong-su em dezembro do ano passado, mas as autoridades encerraram o caso em abril.  A pedido da mulher, ele foi reaberto na cidade de Suwon após pedido da vítima. Agora, a promotoria diz ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio sexual, o caso agora deve ir a julgamento.

Ator de Round 6, Oh Young-Soo é indiciado por assédio sexual (Foto: Reprodução)
Ator de Round 6, Oh Young-Soo é indiciado por assédio sexual (Foto: Reprodução)

O ganhador do Globo de Ouro nega as acusações. Em declaração a emissora coreana JTBC, Oh Yeong-su disse que apenas segurou a mão da mulher para guiar o caminho ao redor do lago. “Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.

No entanto, como a promotoria diz ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio sexual, o caso agora deve ir a julgamento. Em uma declaração divulgada pela emissora coreana JTBC, o ator disse: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”. Disse por fim.

O sucesso da série

Netflix anunciou que Round 6 (Squid Game) se tornou a maior estreia da história.

Round 6 (Foto: Reprodução)
Round 6 (Foto: Reprodução)

De acordo com dados da empresa, a série coreana alcançou 111 milhões de contas globais em seus primeiros 17 dias no serviço. Além disso, o suspense criado por Hwang Dong-hyuk é a primeira a ultrapassar a marca dos 100 milhões nos 28 primeiros dias de Netflix. O recorde pertencia à série americana Bridgerton que foi vista por 82 milhões de famílias nos primeiros 28 dias após seu lançamento, em dezembro de 2020.

Contudo, os números comprovam que Round 6 é um fenômeno mundial. Desde seu lançamento, no dia 17 de setembro, a série alcançou a primeira colocação em 94 países, incluindo o Brasil. Em todos os países que o serviço está disponível ele apareceu pelo menos no top 10.

Round 6 (Foto: Reprodução)
Round 6 (Foto: Reprodução)

Além disso, chegou ao primeiro lugar nos EUA. É a primeira vez que um título coreano chega a esta posição no país. Ao ficar 21 dias na liderança nos Estados Unidos, Round 6 quebrou o recorde de um título em outro idioma.