Que fim levou

Ator da Globo abandona trabalhos na TV e recusa papel de galã


Victor Fasano, ator da Globo (Foto: Reprodução)

Victor Fasano já foi um dos principais galãs das novelas brasileiras nos anos 1990 e início dos anos 2000, tendo sido um dos queridinhos da autora Glória Perez.

Desde que estreou na TV, em 1990, como o Zeca de Barriga de Aluguel, o ator emendou diversos trabalhos, estando no ar em pelo menos uma novela por ano.

Dessa forma, na parceria de sucesso com Glória Perez, Victor atuou em obras como De Corpo e Alma (1992), O Clone (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009).

Em 2003, no entanto, o galã resolveu deixar a Globo para integrar o elenco do SBT, mas logo depois retornou à emissora e permaneceu por lá até 2010, quando se transferiu para a Record.

Na emissora dos bispos, Victor emendou alguns trabalhos, entre séries, novelas e até realities, como Amazônia, onde foi apresentador – o programa, no entanto, foi um fracasso de audiência.

Ator da Globo nega rótulo de galã

O ator está afastado da TV desde 2016, quando participou da série Conselho Tutelar, ainda na Record. Mas se engana quem pensa que o astro está com saudade dos folhetins ou implorando para voltar logo às telinhas.

Victor Fasano sempre esteve ligado à causas ambientais, chegando a apresentar o Globo Ecologia ainda nos anos 1990, e aproveita esse período afastado da TV para se dedicar a projetos.

Em recente entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, o famoso até admitiu que sente falta de trabalhar, mas não das novelas em si e muito menos do posto de galã.

“Saudade não tenho. Tenho de trabalhar, de estar em cena. Tudo o que está em volta disso não sei se tenho muita vontade. Se for personagem de galã, esquece”, declarou o Victor.

Autor(a):