Ator da Globo muito doente, não aceitava seu estado e acabou com a própria vida
27/12/2023 às 21h34
Ator da Globo morreu de forma trágica com um tiro na cabeça, a arma foi encontrada em seu colo
Referência na dramaturgia brasileira, o ator Walmor Chagas acabou encontrado morto em 2013. Em uma pousada de sua propriedade na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Em “A Favorita”, na Globo, ele interpretou Dr. Dante Salvatore.
Segundo os dados oficiais, o ator, que tinha 82 anos de idade, perdeu a vida com um tiro na cabeça disparado por uma arma de calibre 38.
Dessa forma, seu corpo acabou encontrado em uma cadeira, com o revólver em seu colo. Após investigação, a polícia classificou a morte como suicídio.
Walmor Chagas começou sua carreira como ator no teatro, no final da década de 1940. Na televisão, ele estreou em 1953, na extinta TV Tupi. Na Globo, Chagas compôs o elenco de diversos projetos importantes.
Como Selva de Pedra, O Pagador de Promessas, Sonho Meu, Salsa e Merengue, Os Maias, Esperança, Pé na Jaca, entre outros. Sua última aparição foi na série Filhos do Carnaval, da HBO.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Ator tinha uma carreira brilhante
Dessa forma, foram mais de 60 anos de carreira construídos a partir de mais de 40 peças teatrais, 20 filmes e 30 novelas.
Ator e diretor, Walmor Chagas, acima de tudo um homem do teatro, ele era artista no superlativo e isso só se engrandeceu quando sua estrela se uniu a de Cacilda Becker.
Então, dois monstros da dramaturgia que ligados pelo amor nos palcos e pelos palcos, deixaram um enorme legado. Então, o ator de “A Favorita” teve seu primeiro contato com as artes cênicas em 1948 em Porto Alegre.
No Teatro do Estudante, quando participou de uma montagem de “Antígone” de Jean Anouilh. No ano seguinte teve sua primeira experiência na direção com a peça “Hedda Gabler” de Henrik Ibsen.
Assim, Walmor também apareceu nas telonas em outros filmes como “Xica da Silva” (1976), “Memórias do Medo” (1979), “Filhos e Amantes” (1981), “Memórias Póstumas” (2001) e “Cara ou Coroa” (2007).
Seu último longa seria “A Coleção Invisível”, em 2011, o ator de “A Favorita” acabou sendo premiado postumamente como Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.