Personagem mau-caráter fez ator da Globo apanhar na rua e gravar novela de cadeira de rodas


Jackson Antunes em cena de A Favorita na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Jackson Antunes em cena de A Favorita na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Jackson Antunes foi agredido na rua por conta de personagem em novela da Globo

Mesmo nos dias de hoje, há muitos espectadores que conseguem desenvolver uma aversão extrema por algum personagem vilão de novela, e acabam por confundir ficção com realidade, chegando a agredir os atores que estão apenas executando seu trabalho artístico. Jackson Antunes foi vítima disso na novela A Favorita, da Globo.

Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, o veterano interpretou Leonardo, um homem rude e preconceituoso, que frequentemente agredia sua esposa, Catarina (Lília Cabral). Além disso, o personagem chega a expulsar a própria filha, Mariana (Clarice Falcão), após descobrir que ela está grávida.

Por interpretar um personagem tão odiado pelo público, um homem confundiu as coisas e agrediu o ator enquanto ele caminhava pelas ruas do Rio de Janeiro, o que causou sérios danos ao artista.

Ator Jackson Antunes. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator Jackson Antunes. (Foto: reprodução/Montagem)

Ator gravou novela de cadeira de rodas

Jackson Antunes explicou o ocorrido, revelando que o agressor não se importou nem mesmo com o fato de ele estar usando bengala devido a uma lesão na perna. “Eu estava indo à banca de jornal com meu filho e vi um homem. De repente, ele virou para mim e começou a falar mal da televisão. Quando ele me empurrou, eu perdi o equilíbrio porque estava usando bengala na perna esquerda, que havia tido uma trombose há 13 anos”, disse ele.

“Desiquilibrado, tive que me apoiar na perna direita e acabei sofrendo um princípio de trombose novamente”, completou o ator, que precisou ficar hospitalizado por três dias para receber tratamento por conta das fortes dores na virilha.

Ao voltar às gravações de A Favorita, Jackson Antunes teve que usar uma cadeira de rodas e contar com a ajuda constante de sua esposa para aplicar remédios. “A maior parte das cenas da novela eu fiz sentado em uma cadeira de rodas, minha esposa me acompanhava e aplicava os medicamentos na minha barriga”, explicou o ator.