Ator da Globo assume vício e sofre com consequências graves: “Não tem mais chance”


Pedro Paulo Rangel, Globo
Pedro Paulo Rangel (Foto: Reprodução)

Veterano da televisão brasileira e reconhecido pela carreira na TV Globo, o ator Pedro Paulo Rangel fez um anúncio surpreendente para o público.

Em seu perfil nas redes sociais, o ator ser portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Aos 74 anos, Pedro Paulo revelou um vício do passado, que trouxe consequências para sua vida.

Pedro Paulo Rangel estava trabalhando em um espetáculo no Rio de Janeiro e acabou precisando cancelar suas apresentações por conta do diagnóstico. Para poder concentrar em sua recuperação, todas as apresentações do ator da Globo foram canceladas.

Ator da Globo desabafa sobre vício

Com uma vida ativa e carreira repleta de trabalhos, Pedro Paulo revelou que nunca parou de trabalhar, mesmo com a doença. No entanto, recentemente teve que dar a pausa para focar na saúde.

Aproveitando sua visibilidade, o ator da Globo contou que um vício atrapalhou sua vida, mas que agora já conseguiu mudar seu estilo de vida.

“Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia… E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance”, disse.

Ao final da sua publicação, Pedro Paulo Rangel contou que é adepto de atividades físicas e fisioterapia. Além disso, alertou para quem tem o hábito de fumar e usou sua experiência para conscientizar sobre os riscos do cigarro.

Pedro Paulo Rangel
Pedro Paulo Rangel (Foto: Globo)

Acompanhe mais sobre os fatos da televisão navegando pelas categorias Novelas, Marcou na TV, Heranças e Que Fim Levou.