Ator veterano da Globo, aos 90 anos, denuncia desprezo da TV e falta de oportunidades: “Não lembram”


Tarcísio Filho, Luciana Braga, Jandir Ferrari, Othon Bastos, Irene Ravache e Leonardo Brício em Éramos Seis (Foto: reprodução, SBT)
Tarcísio Filho, Luciana Braga, Jandir Ferrari, Othon Bastos, Irene Ravache e Leonardo Brício em Éramos Seis (Foto: reprodução, SBT)

Artista que marcou história na Globo reclamou de falta de oportunidades

Ator Othon Bastos marcou história na TV ao interpretar personagens marcantes em novelas na Globo. Porém, aos 90 anos, ele reclama que foi abandonado pelos diretores de TV.

Em entrevista para “Folha” disse que para as pessoas de mais idade as dificuldades no trabalho são maiores. E, devido ao desprezo, não tem condições de produzir.

Anteriormente, para o “Estadão”, Bastos afirmou que o importante na televisão não é a experiência, mas sim a sorte. Além disso, existe uma grande diferença para quem estudou teatro, que entende como um fator preponderante para dramaturgia.

Ele também ressaltou que nem sempre conseguiu bons papeis, porém teve experiências interessantes como em Éramos seis, no SBT, em 94

O ator também destacou que em São Paulo a força do ator é mais importante do que no Rio, onde a TV impera. Para ele Selton Melo, Matheus Nachtergale, Fábio Assunção são alguns dos melhores nomes da atual geração.

Othon Bastos (Foto: reprodução, SBT)
Othon Bastos (Foto: reprodução, SBT)

Ator fez workshop para remake

E concluiu que a velocidade das informações hoje é muito grande, por isso é importante o ator estudar e se atualizar constantemente.

A última novela que Bastos fez na TV até foi em “Cara e Coragem”, que esteve na grade da Globo em 2022. Já o longa “Esta Noite Seremos Felizes exalta a vida” e obra de Othon na dramaturgia.

A novela “Éramos seis” foi um dos remakes produzidos pela Rede Globo. O folhetim tem como base a trama teve Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho como autores.

E que teve inspiração no livro de Maria José Dupré. A trama na TV foi amenizada após o público fazer um abaixo-assinado solicitando que a Lona, personagem principal, não morresse como no livro.

Othon no SBT viveu o personagem Júlio, e na Globo, o padre Venâncio. Bastos inclusive participou de um workshop com o elenco e destacou o projeto em sua carreira.

E também abençoou Gloria Pires e Antonio Calloni, que interpretaram os protagonistas Lola e Júlio.

Othon Bastos - Corisco - 1 | Captura da película Deus e o Di… | Flickr

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.