Famoso Ator da Globo é preso em flagrante após crime repugnante que deixou o país em choque
17/05/2024 às 18h00
Ator que fez história em novelas da Globo acabou preso
Em setembro desse ano, o público foi ao chão ao saber da prisão de um renomado ator da Globo de 72 anos.
Se você assistiu as novelas ‘ Nos Tempos do Imperador’, ‘Velho Chico’, ‘I Love Paraisópolis’, ‘ Os Mutantes: Caminhos do Coração’ e ‘América’, deve se lembrar dele.
Com uma carreira memorável na TV Globo e grande papéis na Record, esse ator foi um dos grandes nomes, mesmo tendo apenas personagens secundários. Acontece que ele é o autor de um crime reprovável e assustador.
A polícia encontrou em sua casa, pornografia infantil. Para quem ainda não sabe, estamos falando do ator José Dumond, que viveu o ‘Bóia’, na novela América (2005).
Ele foi um dos nomes que fizeram sucesso na trama e em novelas posteriores. A prisão ocorreu no dia 15 de setembro, mas, já em outubro a justiça determinou que ele fosse solto e passasse a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição sustitutiva de caltelares alternativas nos termos do voto do relator”, dizia a mensagem da magistrada e presidente em exercício da 3ª Câmara Criminal, segundo informações do Correio Braziliense.
Como acabou preso
A denúncia surgiu dos vizinhos do ator que notaram comportamentos suspeitos com crianças e adolescentes.
De acordo com a investigação, foram analisadas câmeras de segurança do condomínio onde José Dumont mora. Na Zona Sul do Rio de Janeiro e foram flagradas cenas de beijos e carícias contra uma criança de 12 anos.
Assim, a polícia informa que o primeiro contato com o jovem foi cerca de um ano atrás, quando ele ofereceu ajuda financeira e presentes ao menor.
Dessa forma, segundo as investigações, acabou encontrado um comprovante de depósito bancário para a vítima. O ator respondeu pelos dois crimes em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.
Ainda, além do caso no Rio, o Ministério Público da Paraíba também investiga um possível estupro de vulnerável cometido por José Dumont em 2009 na cidade de Cabedelo.