Ator da Globo morreu jovem e escondeu doença para não perder papel em novela
13/03/2023 às 15h30
Dener Pacheco atuou em Caras & Bocas, novela da Globo, mas escondeu doença terminal de todos
Um ator, cuja performance na novela da TV Globo “Caras & Bocas” foi bastante reconhecida, sofreu uma morte trágica. Trata-se do ator Dener Pacheco, que interpretou o personagem Renan na produção da emissora.
A morte repentina de Dener Pacheco chocou todos os colegas de elenco, pois ninguém tinha conhecimento de sua doença. Até Guilhermina Guinle, que atuou com o ator, comentou sobre o impacto de sua morte: “Ninguém sabia que ele estava doente, nem mesmo sua família. Sua irmã, que mora em Tubarão (SC), chegou ao Rio de Janeiro ontem e ele faleceu durante a madrugada”, revelou ela na ocasião.
A atriz também expressou sua tristeza após a notícia da morte: “Fiquei muito abalada com essa notícia. Ele era muito alegre e sempre fazia todos ao seu redor se divertirem com seu jeito espontâneo. Além disso, era muito humilde e estava sempre disposto a aprender mais sobre atuação”.
Morte do ator surpreendeu autor da novela
Dener Pacheco faleceu às 7h do dia 6 de março de 2010, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer. O ator foi hospitalizado no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle depois de sentir fortes dores e posteriormente, suspeitou-se que ele tinha câncer no estômago e nos pulmões.
O ator estreou na teledramaturgia da Globo em “Caras & Bocas”, onde interpretou o interesse amoroso da personagem interpretada por Sophie Charlotte. Dener Pacheco deu vida a Renan, um rico enteado de Amaralys, personagem de Guilhermina Guinle na novela.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Além disso, Walcyr Carrasco, autor da novela, comentou sobre sua última conversa com o ator: “Eu perguntei ao Dener se o câncer era maligno e, na época, ele não respondeu. Eu pensei que não era. Mas agora eu acho que ele já sabia…”, refletiu o autor, que ainda acrescentou: “Durante as gravações, ele teve alguns problemas de saúde, mas eu não conectei os pontos na época”.