Ator da Globo que tinha futuro brilhante na televisão, faleceu em um trágico acidente
03/03/2023 às 6h00
Ator que fez diversos trabalhos de sucesso, inclusive na Globo, lembrados até hoje com carinho pelo público, morreu precocemente
O ator Francisco de Paula Brandão Bisneto, mais conhecido como Chiquinho Brandão nasceu na cidade de Jaú, interior de São Paulo, em 20 de abril de 1952. O artista era adolescente quando se mudou para o Rio de Janeiro e fez historia como músico, e ator em teatro, cinema e televisão.
Entretanto, o ator estava em ascensão em sua carreira no início dos anos 1990. Então, após ter feito filmes, ele havia conseguido papéis em novelas e estava no ar numa minissérie da Globo. A trajetória do artista foi tragicamente interrompida por um acidente de carro, que o matou aos 39 anos.
O ator faleceu em um acidente
Então, Chiquinho Brandão começou em 1977, na TV Cultura, fazendo o papel de cientista louco Parapopó, no programa “Bambalalão”, e alguns anos depois, atuou na Rede Manchete, na novela “Helena”. Um ano depois foi para a Rede Globo, e lá fez as novelas “Bebê a Bordo” e “Top Model”. Em 1990, fez a minissérie “Riacho Doce” na TV Globo e foi para a TV Manchete, em 1991, na minissérie “O Farol”.
Depois, no Cinema, Chiquinho atuou em vários fimes: “Noites Paraguaias”; “A Marvada Carne”; “Cidade Oculta”; “Anjos da Noite”; “Lua Cheia”; “Beijo 2348/72”; “Real Desejo”; “Inspetor Faustão e o Mallandro” e “El Viaje”.
Contudo, no Teatro, de 1982 a 1984,o ator trabalhou no Grupo Ornitorrinco, sob direção de Cacá Roset. Então, fez a montagem de “Mahagonny Songspiel“, mas seu grande momento foi em “O Amigo da Onça”, em 1988, dirigido por Paulo Betti.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Por fim, o ator Chiquinho Brandão morreu de um acidente automobilístico na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 04 de junho de 1991. Estava com apenas 39 anos de idade. Em sua homenagem há uma sala no Teatro Casa da Gávea, no Rio de Janeiro.