Ator da Globo faleceu seis meses após diagnóstico de câncer raro


Zorra Total
Zorra Total

O humorístico Zoho Total foi um celeiro de novos artistas, dando espaço para que comediantes ganhassem visibilidade na TV Globo.

Um desses destaques foi Caike Luna, que no programa era Cleiton, amigo de Lady Kate em um dos quadros do Zorra. De lá, o sucesso do ator foi estrondoso e o tornou querido entre o público.

No entanto, sua vida foi interrompida precocemente por conta de um câncer raro e agressivo. Completo, Caike Luna trabalhava como diretor, cenógrafo e maquiador, adicionalmente ao trabalho como ator.

Após trabalhos em outras produções da Globo, especialmente no Multishow, Caike Luna virou queridinho por seu papel como Baby no humorístico Baby e Rose. Lá, mostrou sua versatilidade com outros personagens que divertiam os telespectadores.

Globo, Zorra Total - Caike Luna
Caike Luna como Cleiton, do Zorra Total (Foto: Reprodução)

Enfrentando o câncer

Em abril de 2021, durante a pandemia de Covid-19, Caike Luna comunicou através das redes sociais que tinha sido diagnosticado com Linfoma Não-Hodgkin, doença que atinge o sistema linfático.

“Quando esse vírus da vida real [o coronavírus] bateu lá em casa e levou meu pai, fiquei triste, perdi peso, perdi um pouco meu dom de iludir. Daqui a pouco, colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia”, escreveu.

“Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo. Estarei sedado, mas Ele, comigo e com quem crê, não dorme nunca. Então acorda para cuspir que o tempo muge”, completou ele, que recebeu o carinho e o apoio de amigos e fãs.

Durante o tratamento de Caike contra o câncer,  ficou ao lado do amigo, acompanhando de perto a luta dele.

O adeus precoce a Caike Luna

Caike Luna
Caike Luna (Foto: Reprodução)

Em outubro de 2021, Katiuscia Canoro – a Lady Kate – avisou que Caike Luna, seu grande amigo, havia falecido, aos 42 anos. “É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão”, lamentou.

Amigos, colegas de trabalho e fãs lamentaram a morte precoce de Luna. Paulinho Serra fez um vídeo nas redes sociais mostrando toda a sua dor pela perda do amigo.

“Meu amigo, não chore mais, você está livre da dor e agora vai brilhar. Obrigado por tudo. Você está gigante, um gênio, um ser iluminado. Eu estou com você para sempre no meu coração”, declarou.