Ator da Globo ficou em cadeira de rodas após apanhar na rua por causa de personagem em novela


Cena da novela A Favorita, da Globo. (Foto: reprodução)
Cena da novela A Favorita, da Globo. (Foto: reprodução)

Ainda hoje, muitos telespectadores costumam criar uma antipatia tão grande por algum vilão de novela, que costuma misturar ficção com realidade, a ponto de agredir os atores que estão apenas cumprindo o seu trabalho artístico. Foi o que aconteceu com Jackson Antunes na novela A Favorita, da Globo.

Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, o veterano deu vida à Leonardo, um homem grosseiro e preconceituoso, que agredia frequentemente a mulher, Catarina (Lília Cabral). Curel, o personagem chega a expulsar de casa a própria filha, Mariana (Clarice Falcão), após descobrir que ela estava grávida.

E justamente por interpretar um personagem que despertava tanta raiva no público, um homem chegou a confundir as coisas e agredir o veterano enquanto andava pelas ruas do Rio de Janeiro, algo que prejudicou bastante o ator.

Jackson Antunes em A Favorita. (Foto: reprodução)
Jackson Antunes em A Favorita. (Foto: reprodução)

Jackson Antunes foi agredido na rua por causa do seu personagem em novela da Globo

Jackson Antunes explicou como ocorreu a situação, e contou que o agressor não se importou nem mesmo com o fato de ele estar usando bengala, em virtude de uma lesão na perna. “Eu cheguei na banca com meu filho e vi que havia um homem. De repente, ele virou para mim e começou a falar mal da televisão. Quando ele me empurrou, eu me desequilibrei porque estava usando bengala por conta de uma lesão na perna esquerda, a mesma em que tive uma trombose há 13 anos”, declarou.

“Só que, desequilibrado, precisei me apoiar na [perna] direita e acabei sofrendo um princípio de outra trombose”, completou o ator, que com fortes dores na virilha, precisou ficar hospitalizado por três dias para um tratamento.

Ao retomar as gravações de A Favorita, o ator precisou utilizar uma cadeira de rodas e ainda estar sendo medicado constantemente pela esposa. “Boa parte da novela eu fiz na cadeira de rodas, minha esposa me acompanhava, aplicando remédio na minha barriga”, revelou.