Galã da Globo ficou entre a vida e a morte, enfrentou trauma e não sai de casa há mais de duas décadas


Ator da Globo ficou em cadeira de rodas após levar tiro. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Ator da Globo ficou em cadeira de rodas após levar tiro. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ex-ator da Globo levou um tiro durante assalto, teve sequelas e não sai de casa

O ex-ator da Globo Gérson dos Santos Oliveira, o Gerson Brenner, célebre por sua atuação como Jorginho na telenovela “Corpo Dourado” nos anos 90, gozou de uma carreira fulgurante na emissora dos Marinhos, porém, infelizmente, tudo mudou após ter sido vítima de um assalto que resultou em um tiro na cabeça.

Em 1998, enquanto trafegava de São Paulo para o Rio de Janeiro e parou para trocar o pneu do automóvel na Rodovia Ayrton Senna, foi surpreendido por um assaltante e recebeu um disparo na cabeça. Além de “Corpo Dourado”, participou também de várias outras novelas na emissora, como “Rainha da Sucata” em 1990, “Deus nos Acuda” em 1992, “Olho no Olho” em 1993, “Tocaia Grande” em 1995, “Vira Lata” em 1996, “O Olho da Terra” em 1997 e “Por Amor e Ódio” em 1997.

Devido aos ferimentos, Gérson Brenner permaneceu hospitalizado em estado de coma por meses e sofreu sequelas permanentes, como distúrbios de fala, motricidade e capacidade cognitiva. Desde então, faz uso de uma cadeira de rodas e não sai de casa há 22 anos.

Ator Gérson dos Santos Oliveira. (Foto: reprodução/Globo)
Ator Gérson dos Santos Oliveira. (Foto: reprodução/Globo)

Ator comprou carro com ajuda de vaquinha

Recentemente, a filha do ator iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a aquisição de um carro adaptado para o pai. Em entrevista, ela afirmou: “Moro sozinha e não tenho contato com minha mãe. Conversamos com a Martha [esposa de Gérson] e meu pai por meio de videochamada, em razão da pandemia. Ele é muito frágil e não pode receber visitas no momento. Apesar de todas as complicações, seu estado de saúde é estável”.

Ela também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo pai após o assalto: “Ele passou por muitas provações, entrou em coma, teve inúmeras convulsões, perdeu os movimentos do lado direito do corpo, não consegue falar adequadamente e se alimenta por sonda. Ouvir do meu pai que o seu sonho é ver o mar novamente me deixou muito triste. Ele está em quarentena perpétua há 22 anos”.

Gérson dos Santos Oliveira atualmente. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Gérson dos Santos Oliveira atualmente. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Por fim, a filha enfatizou a importância da campanha para a qualidade de vida do pai: “É um presente sem preço que transformará completamente a vida dele. A alegria dele foi notória quando ele viu o veículo”.