Ator da Globo flertou com âncora do Jornal Nacional comprometida e acabou demitido: “Fui ingênuo”
30/03/2023 às 16h30
Maurício Alves teve flerte com ex-âncora do Jornal Nacional e acabou comprometendo sua carreira na Globo
A carreira de ator na TV pode ser bastante instável, e existem diversos casos de artistas que perderam espaço nas novelas da Globo por motivos variados. No entanto, o caso de Maurício Alves é um tanto inusitado.
Maurício havia ganhado destaque na novela Sassaricando, em 1987, contracenando com grandes nomes da emissora. Ele já estava escalado para outro folhetim quando foi cortado repentinamente da produção e não teve mais oportunidades no canal.
Em 2019, em entrevista ao programa Domingo Show, da Record, Maurício revelou o que estava por trás desse corte e do fracasso da sua carreira. Ele teria flertado com Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Fantástico e âncora do Jornal Nacional, que na época namorava o diretor Paulo Ubiratan, um dos nomes mais fortes da área de teledramaturgia da Globo.
Ator não teve mais chances na emissora após o episódio
Mesmo sem citar o nome da mulher em questão, Maurício deu a entender que o corte da novela e sua demissão da Globo foram motivados por ciúmes do diretor. “Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada”, explicou o ator.
“No dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Eu perguntei por quê? E o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher do homem [Paulo Ubiratan]. Eu disse que não”, continuou ele. “Fui ingênuo. Paguei caro por isso”, completou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Depois desse episódio, Maurício não teve mais oportunidades na Globo e acabou enfrentando muitas dificuldades financeiras. Chegou a ficar sem-teto e mudou de profissão. Atualmente, trabalha como dedetizador de ambientes para sobreviver.