Ator da Globo largou tudo após mágoa com a emissora e frustração com o Brasil
02/11/2022 às 9h06
Ator se sentiu desrespeitado pela platinada: “Não pensei que chamariam a mim, para fazer figuração”
Everton de Castro, se afastou da carreira artística desde 2010, ano em que ele decidiu parar. O ator começou a atuar em novelas, participando de várias produções na findada Tv Tupi nos anos 70. Como a primeira versão da novela “A Viagem” em 1975, ele foi o primeiro “Alexandre”, personagem central da trama. E também a “Éramos seis” de 1977.
+Diabo na Globo: Além de Pantanal, confira outras novelas que tiveram o Cramulhão na trama
A partir da década de 80 ele ingressou nas telinhas da Globo, aonde se destacou em obras como “Roque Santeiro” e ” O outro”.
Após isso, o ator foi para, a também findada, Tv Manchete, e participou da primeira versão de “Pantanal”, novela que ganhou destaque com o remake da Globo recentemente.
Bye Bye Globo
No inicio dos anos 2000, mais precisamente em 2002, Everton de Castro pediu as contas na emissora platinada por conta de uma insatisfação pessoal devido a um papel que ele desempenhou em “O Quinto dos Infernos”.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o ator revelou que se sentiu desrespeitado artisticamente e nunca ficava enquadrado nas câmeras: “Não pensei que eles chamariam a mim, um profissional com 34 anos de carreira para fazer praticamente uma figuração” – Disparou ele.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Após o ocorrido, o veterano migrou para a emissora concorrente, a Record, onde atuou em diversas tramas como “A Escrava Isaura” em 2004, se destacando como o personagem “Belchior”.
Em 2012, o colunista Flávio Ricco, publicou em sua coluna do UOL que o ator estava triste e desiludido e acabou não renovando o contrato com a Record. Desde então ele mora no exterior e esta afastado de vez das telinhas
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....