Ator da Globo largou tudo após mágoa com a emissora e frustração com o Brasil


Ator da Globo largou tudo após se sentir frustrado com a emissora (Foto Reprodução/Internet)
Ator da Globo largou tudo após se sentir frustrado com a emissora (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ator se sentiu desrespeitado pela platinada: “Não pensei que chamariam a mim, para fazer figuração”

Everton de Castro, se afastou da carreira artística desde 2010, ano em que ele decidiu parar. O ator começou a atuar em novelas, participando de várias produções na findada Tv Tupi nos anos 70. Como a primeira versão da novela “A Viagem” em 1975, ele foi o primeiro “Alexandre”, personagem central da trama. E também a “Éramos seis” de 1977.

+Diabo na Globo: Além de Pantanal, confira outras novelas que tiveram o Cramulhão na trama

A partir da década de 80 ele ingressou nas telinhas da Globo, aonde se destacou em obras como “Roque Santeiro” e ” O outro”.

Após isso, o ator foi para, a também findada, Tv Manchete, e participou da primeira versão de “Pantanal”, novela que ganhou destaque com o remake da Globo recentemente.

Everton de Castro em "Roque Santeiro" da Globo (Foto Reprodução)
Everton de Castro em “Roque Santeiro”, na década de 80, da Globo (Foto Reprodução/Globo)

Bye Bye Globo

No inicio dos anos 2000, mais precisamente em 2002, Everton de Castro  pediu as contas na emissora platinada por conta de uma insatisfação pessoal devido a um papel que ele desempenhou em “O Quinto dos Infernos”.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o ator revelou que se sentiu desrespeitado artisticamente e nunca ficava enquadrado nas câmeras: “Não pensei que eles chamariam a mim, um profissional com 34 anos de carreira para fazer praticamente uma figuração” – Disparou ele.

Após o ocorrido, o veterano migrou para a emissora concorrente, a Record, onde atuou em diversas tramas como “A Escrava Isaura” em 2004, se destacando como o personagem “Belchior”.

Em 2012, o colunista Flávio Ricco, publicou em sua coluna do UOL que o ator estava triste e desiludido e acabou não renovando o contrato com a Record. Desde então ele mora no exterior e esta afastado de vez das telinhas

Everton de Castro, após se decepcionar, foi morar no exterior (Foto Reprodução/Internet)
Everton de Castro, após se decepcionar, foi morar no exterior (Foto Reprodução/Internet)

 

 

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....