Ator da Globo levou tiro, ficou em cadeira de rodas e não sai de casa há 22 anos: “Passou por muita coisa”

15/02/2023 às 16h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Ator da Globo ficou em cadeira de rodas após levar tiro. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ator da Globo levou um tiro durante assalto, teve sequelas e não sai de casa

O famoso ator da Globo, Gérson dos Santos Oliveira, conhecido por sua atuação como Jorginho na novela ‘Corpo Dourado’ nos anos 90, teve uma carreira brilhante na emissora dos Marinhos, mas infelizmente, tudo mudou após um assalto que resultou em um tiro na cabeça.

Em 1998, enquanto viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro e parou para trocar o pneu do carro na Rodovia Ayrton Senna, ele foi vítima de um assalto e foi baleado na cabeça. Além de ‘Corpo Dourado’, ele também participou de várias outras novelas da emissora, como ‘Rainha da Sucata’ em 1990, ‘Deus nos Acuda’ em 1992, ‘Olho no Olho’ em 1993, ‘Tocaia Grande’ em 1995, ‘Vira Lata’ em 1996, ‘O Olho da Terra’ em 1997 e ‘Por Amor e Ódio’ em 1997.

Devido aos ferimentos, Gérson dos Santos Oliveira ficou hospitalizado em coma por meses e sofreu sequelas permanentes, incluindo distúrbios de fala, motricidade e capacidade cognitiva. Desde então, ele usa uma cadeira de rodas e não sai de casa há 22 anos.

Ator Gérson dos Santos Oliveira. (Foto: reprodução/Globo)
Ator Gérson dos Santos Oliveira. (Foto: reprodução/Globo)

Filha fez vaquinha para comprar carro adaptado

Recentemente, a filha de Gérson dos Santos Oliveira iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a compra de um carro adaptado para o pai. Em uma entrevista, ela declarou: “Moro sozinha e não tenho contato com minha mãe. Conversamos com a Martha [esposa de Gerson] e meu pai por videochamada, devido à pandemia. Ele é muito frágil e não pode receber visitas no momento. Apesar de suas complicações, seu estado de saúde é estável”.

Ela também comentou sobre as dificuldades que o pai enfrentou após o assalto: “Ele passou por muita coisa, entrou em coma, teve inúmeras convulsões, perdeu os movimentos do lado direito do corpo, não consegue falar direito e se alimenta por sonda. Ouvir do meu pai que o sonho dele é ver o mar de novo me deixou muito triste. Ele está em quarentena eterna há 22 anos”.

Veja também

Gérson dos Santos Oliveira atualmente. (Foto: reprodução/Instagram)
Gérson dos Santos Oliveira atualmente. (Foto: reprodução/Instagram)

Finalmente, a filha destacou a importância da campanha para a qualidade de vida do pai: “É um presente sem preço que mudará completamente a vida dele. A alegria dele foi visível quando ele viu o carro”.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.