Ator da Globo morreu escondendo doença grave e luta dentro de casa foi exposta: “Tirou a própria vida”
10/07/2024 às 20h37
Ator que fez parte da novela “Coração de Estudante” se recusava a fazer tratamento contra doença psicológica e acabou tirando a própria vida
O ator Betito Tavares , que fez parte da novela “Coração de Estudante”, na Globo, faleceu no dia 15 de dezembro de 2022, aos 42 anos.
A informação acabou confirmada por meio das redes sociais dos atores Renato Góes e Guilherme Winter. Então, em uma entrevista, a irmã do artista revelou que Betito, tirou a própria vida e contou como foi sua luta contra a doença.
“Estigma sobre doença mental é muito grande e as pessoas vivem numa solidão muito grande. Decidi falar com o intuito de fazer com que as pessoas normalizassem mais, porque é tanta gente que tem problema. Para acabar com isso, sabe?”, desabafou.
“Que esse caso seja uma centelha de contribuição para que as pessoas tenham um pouco mais de amor, de compreensão e acolhimento com quem tem esse problema”, começou a irmã do ator que participou de “Coração de Estudante”, na Globo.
O artista chegou a ser internado
Segundo informações, a família de Betito demorou a perceber que o ator precisava de ajuda. “Foi difícil cair a ficha de que havia um problema psiquiátrico. Quando a gente percebeu, foi difícil fazer ele entender que tinha”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Ele não aceitava o problema… Quando a gente conseguiu fazer algo, já estava um pouco avançado. Passamos uns oito anos tentando, mas era bicho solto, cavalo selvagem que não dava para prender. Não queria o tratamento”, revelou.
Dessa forma, Betito chegou a ficar internado por seis meses e já estava fazendo uso de remédios controlados.
“Isso fez com que ele ficasse triste, ainda mais. A esquizofrenia provoca depressão… É muito difícil ver um transtorno tirar o brilho tão grande de pessoa. Há muito preconceito e ele ficou sozinho. Tinha fama, visibilidade e, de repente, a doença tirou tudo”, lamentou ela irmã de Betito.
A irmã do ator da Globo também admitiu que ele cometeu suicídio. “Ele estava controlado, tomando remédio, fazendo o tratamento, mas, infelizmente, não aguentou o tratamento”, comentou.
“Não aguentou a tristeza, não aguentou a vida que ia para um caminho que ele não queria. E tirou a própria vida“, lamentou a irmã do ator que participou de “Coração de Estudante”.
Natural de Recife, em Pernambuco, o ator da Globo estreou na TV interpretando o estudante de medicina Cardosinho na novela “Coração de Estudante” (2002), de Emanuel Jacobina com direção de Rogério Gomes e Ricardo Waddington.