Ator se transformou na Globo por causa de personagem, mas hoje quer distância do papel
28/12/2023 às 16h00
Alexandre Nero ganhou fama interpretando José Alfredo em Império, mas não deseja mais reviver o personagem
Alexandre Nero se tornou um dos atores mais queridos e requisitados para trabalhos na Globo nos últimos anos, mas boa parte desse sucesso atual do ator se deve ao Comendador José Alfredo, protagonista da novela Império (2014), que fez com que o famoso deixasse de vez o posto de coadjuvante.
Carismático, o personagem caiu no gosto do público e foi um verdadeiro divisor de águas na carreira do ator, tanto que, já no ano seguinte, ele foi escalado para protagonizar outra novela do horário nobre da emissora carioca (A Regra do Jogo), e logo depois, uma série, Filhos da Pátria.
Apesar de estar atualmente no ar na novela Travessia interpretando Stênio, um personagem que ele já deu vida em outra novela (Salve Jorge), Nero foi sincero ao responder se toparia reviver José Alfredo, seu papel de maior sucesso até hoje. “Não precisa refazer. Todo mundo fala dele o tempo todo. Acho que já deu, né?”, falou o ator, que se pudesse escolher, desejaria dar vida novamente a outro personagem: Geraldo Bulhosa, de Filhos da Pátria.
Personagem maduro em Travessia
Alexandre Nero ainda explicou as diferenças entre o Stênio de Salve Jorge e de Travessia, onde aparece mais maduro e participativo em relação à trama principal da novela. “A vida começa a ficar mais complexa quando você tem 50 anos. Acho que é mais curioso assim, acho que fica mais rico para o personagem”, iniciou.
“Stênio, agora, está participando da trama mais séria, mais dramática. Os personagens são os mesmos, mas acho que, como qualquer pessoa, tem as suas mudanças. O Alexandre não é mais o mesmo depois de 10 anos”, completou o famoso.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Em entrevista, a autora Glória Perez também ressaltou que Stênio, assim como Helô (Giovanna Antonelli), outra personagem que foi resgatada para Travessia, estão mais ativo no núcleo principal da novela, e que o carinho do público pela dupla foi o que a motivou a trazê-los de volta em Travessia.