Após luta de 4 anos, câncer vence e ator da Globo morre depois de fazer duas dezenas de novelas


Ator da Globo faleceu de câncer
Ator da Globo faleceu de câncer (Foto: Reprodução)

Querido por muitos, ator da Globo que dedicou anos para a comédia faleceu em 2021

Ele tinha as crianças como um termômetro para o seu trabalho. Segundo ele se as crianças não rissem enquanto fosse feita uma piada, é porque a atuação ainda não estava boa. Ele se dedicou por anos a comédia na Globo, mas esteve também no cinema, nas novelas e entre outros. Sua partida foi ao auge de seus 87 anos devido ao avanço de um câncer no intestino.

Estou falando de Luis Gustavo.

O ator que tinha uma família grande para você ter uma ideia ele era tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes assim como tem parentesco com outros artistas. Nascido na Suécia, Luis era filho de um casal espanhol e veio morar no Brasil quando tinha 5 anos. Se encantou pela arte quando viu sua irmã Helenita atuar como atriz de rádio e começou como contrarregra.

+ Walcyr Carrasco perdeu a paciência e protagonizou confusão com espectadores: “Gente chata”

Como seu cunhado Cassiano Gabus Mendes era diretor artístico na TV Tupi não demorou muito para Luis começar a atuar. Daí nunca mais parou, na Globo fez duas dezenas de novelas, seus personagens mais marcantes foram o Ariclenes Almeida em Ti Ti Ti, o playboy Ricardo de Anjo Mau, o radialista mau-caráter Juca de O Salvador da Pátria.

Saudação especial para Mário Fofoca de Elas por Elas que ficou tão famoso entre o público que ganhou um seriado e até um filme. Além disso, Luis Gustavo voltou a interpretá-lo no remake que fizeram de Ti Ti Ti em 2010. Não dá para falar da carreira de Luís Gustavo sem mencionar Vavá que foi seu personagem no programa de humor da Globo, Sai de Baixo.

+ Xuxa e Marlene Mattos cortaram as relações após divergências nos bastidores: “Decidi me libertar”

Ator Luís Gustavo (Foto: Reprodução)
Ator Luís Gustavo (Foto: Reprodução)

Em entrevista para o Memória Globo, o ator relatou como foi participar do Sai de Baixo: “Todos são comediantes de primeira linha. Foi aquele sucesso! Foram seis anos que senti como se fossem seis dias”, disse.