Ator veterano da Globo quase ficou preso em cadeira de rodas para o resto da vida


Ator veterano da Globo escapou de passar a vida na cadeira de rodas (Foto Reprodução)
Ator veterano da Globo escapou de passar a vida na cadeira de rodas (Foto Reprodução)

O ator já protagonizou inúmeros papéis de sucesso na Globo

Roberto Bonfim nasceu no Rio de Janeiro e estreou na TV na novela “Bandeira 2” (1971), da Globo. Logo após, esteve ainda em “O Semideus” (1973), “Fogo sobre Terra” (1974), “Gabriela” (1975), “O Feijão e o Sonho” (1976), “Maria, Maria” (1978), “Pecado Rasgado” (1979) e “Selva de Pedra” (1986).

Roberto Bonfim nos anos 1980 (Foto Reprodução/Internet)
Roberto Bonfim nos anos 1980 (Foto Reprodução/Internet)

Seu primeiro papel de destaque em 1979, na primeira versão de “Cabocla”. Roberto Bonfim trabalho também em “Chega Mais” (1980), “Lampião e Maria Bonita” e “Paraíso” (1982), “Champagne” (1983), “Partido Alto” (1984) e “Cambalacho” (1986).

Em 1989, se destacou em “Tieta” e, nos anos 1990, esteve em “Amazônia”, “Renascer”, “Tocaia Grande”, “Hilda Furacão”, “Pecado Capital” “Terra Nostra”. Já nos anos 2000, participou de tramas como “Uga Uga”, “O Clone”, “Celebridade”, “América”, “Desejo Proibido” “Três Irmãs”.

Seu Antoninho, de "Império" (Foto Reprodução/Internet)
Seu Antoninho, de “Império” (Foto Reprodução/Internet)

Atualmente com 77 anos, recentemente, ele esteve no ar na reprise de “Império” (2014) e, em 2021, pôde ser visto em “Gênesis”, novela bíblica da Record, e em “Nos Tempos do Imperador”, na Globo.

Roberto Bonfim em "Gênesis" (Foto Reprodução/Internet)
Roberto Bonfim em “Gênesis” (Foto Reprodução/Internet)

Em 2018, quando completou 50 anos de carreira, ele concedeu uma entrevista ao “Gshow”, onde declarou: “Me sinto privilegiado, porque faço o que gosto. Se você faz o que gosta, ganha dinheiro com prazer, não é trabalho. Isso é um privilégio extraordinário”.

Problemas de saúde

Nos últimos anos, Roberto Bonfim enfrentou sérios problemas de saúde. Em 2016, ele se submeteu a uma cirurgia bariátrica, onde perdeu 50kg. Porém, antes disso, ele chegou a precisar usar cadeira de rodas devido ao excesso de peso.

O ator da Globo ainda fez procedimentos no quadril e na bacia, por conta da artrose. Felizmente, ele se recuperou e escapou de precisar do equipamento para sempre.

Roberto Bonfim se vacinou contra a Covid-19 e exaltou o SUS (Foto Reprodução/Internet)
Ator se vacinou contra a Covid-19 e exaltou o SUS (Foto Reprodução/Internet)

Vida Pessoal

Entre 1969 e 1977, Roberto Bonfim foi casado com a figurinista Marília Carneiro, com quem teve uma filha, Ana. Ele também adotou outra filha, a Maria Lúcia.

O famoso já namorou diversas atrizes da Globo também, como Betty Faria, Joana Fomm, Renata SorrahSolange Couto.

Roberto Bonfim (Foto Reprodução/Internet)
Roberto Bonfim (Foto Reprodução/Internet)