Ator da Rede Globo quase morreu em grave acidente de Helicóptero: “Tive uma hemorragia interna”


Ator da Rede Globo sofreu grave acidente de Helicóptero (Foto: Reprodução, Globo)
Ator da Rede Globo sofreu grave acidente de Helicóptero (Foto: Reprodução, Globo)

Momentos de Terror: Ator da Globo ficou entre a vida e a morte ao sofrer um acidente de Helicóptero

O ator Danton Mello  ficou entre a vida e morte em um acidente de helicóptero em 1998, durante entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube. Na época, era apresentador do Globo Ecologia e estava realizando uma gravação no Monte Roraima com uma equipe de reportagem do programa.

O ator falou sobre o que sentiu no momento: “Tinha 23 anos. Naquele momento foi um susto. Foi muito punk. Eu me lembro até hoje. Lembro que estava na janela do lado direito, lembro de ver o chão se aproximar e aí desmaiei. Acordei horas depois, com muita dor muscular. Ficamos quase 30 horas esperando o resgate. De lá, fui para uma tribo indígena, na sequência até Boa Vista e, de lá, fui operado. Cheguei no hospital com uma super hemorragia interna. Sobrevivi e resisti por pouco. Tenho uma cicatriz na barriga enorme. Quando avisaram que eu iria operar, minha preocupação era avisar que estava com lentes de contato (risos). A volta para o Rio foi o pior voo da minha vida. Estava em uma maca.”

Ator Danton Mello sofreu acidente de Helicóptero (Foto: reprodução)

Ele lembrou a região do acidente e contou que gostaria de voltar para lá. “O Monte Roraima não é um cume, é um platô. É uma das formações rochosas mais antigas do planeta. Quando [o helicóptero] começou a sobrevoar o topo, não deu 2, 3 minutos e ele entrou no vácuo. A gente estava com um helicóptero que não é feito para voar naquela altitude com equipamento e muita gente. Era um piloto muito experiente, mas de São Paulo, não era da região.”

Experiência Sobrenatural

Durante um papo com Danilo Gentili , Danton Mello contou mais detalhes sobre o acidente. “Fui operado em Boa Vista, por causa do acidente, tive uma hemorragia interna. Logo após a minha cirurgia eu tive a certeza de que um médico chegou do meu lado, pediu para eu me levantar, para eu dar uma volta do lado ali da maca, para eu resistir, ser forte e me deitou de novo”, iniciou o ator.

Ator Danton Mello que sofreu acidente de Helicóptero com Danilo Gentili (Foto: reprodução)

O artista contou ainda que viveu uma experiência sobrenatural após o acidente: “Dias depois cheguei no Rio, contei isso para o meu médico e ele falou ‘Danton, olha o tempo que você está levando para conseguir ficar em pé’. Fiz uma cirurgia e me abriram a barriga de ponta a ponta. Ele falou ‘você sonhou com isso’. Aí muitos anos depois, conversando com um colega nosso, ator, mais velho, ele falou ‘você teve uma experiência espiritual, com certeza era um espírito de luz’. (O suposto médico) Era um indígena, de branco, jaleco, me levantou”, finalizou.