Do luxo ao lixo! Ator da Globo se afundou em grandes divididas milionárias
10/02/2023 às 10h30
Presente em grandes sucessos da Rede Globo, ator viu sua carreira chegar ao fim do poço junto com as milhares de dividas que chegavam
Muitos dos antigos astros da Globo conseguiram se manter na mídia e fazerem sucesso nas novelas atuais. Contudo, esse ator não teve a mesma sorte de seus companheiros. Confira como Maurício Mattar foi do luxo ao lixo.
Maurício Mattar, nome artístico para Maurício Mattar Kirk de Souza é um ator e cantor brasileiro. Nasceu no Rio de Janeiro em 3 de abril de 1964.
É pai de três filhos. Seu primogênito Luã é fruto de seu relacionamento com a cantora Elba Ramalho, nascido em 1987. Em 1991, teve Rayra Gracie Mattar, do seu casamento com Flávia Gracie e em 1994, de sua relação com a empresaria Fabiana Sá, nasceu sua caçula Petra Mattar.
Sua carreira como ator começou quando era jovem. Aos 14 anos, fez o curso “O Tablado”, no Rio de Janeiro. Após diversas peças teatrais, ele estreou na televisão em 1985, na novela “Roque Santeiro”, da TV Globo. Em 1986, fez Porthos em “Cambalacho” e no ano seguinte fez a novela “Bambolê”. Além disso, em 1989, 1990, 1992 e 1993, fez as respectivas tramas: “O Salvador da Pátria”, “Rainha da Sucata”, “Pedra Sobre Pedra” e “O Mapa da Mina”.
Em “A Viagem”, exibida em 1994, fez o personagem Téo e em 2001 foi Frederico em “Porto dos Milagres”. Logo em seguida, atuou na pele do Dom Fernão em “A Padroeira” no mesmo ano. Em 2005 e 2006, esteve no elenco de “A Lua Me Disse” e “O Profeta”.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O declínio
O ex-galã Maurício Mattar era uma figurinha carimbada nas novelas da Globo e participou de clássicos como Roque Santeiro. Rainha da Sucata, Pedra sobre Pedra e A Viagem. Nessa época transbordavam convites para personagens importantes nos folhetins. Contudo, em paralelo ao trabalho na TV, Mattar sempre manteve sua carreira de cantor. Na sua lista amorosa tem nomes como Elba Ramalho, Angélica, Deborah Secco e Paola Oliveira.
Contudo, nos anos 2000, ele começou a se complicar financeiramente e dividas foram se acumulando. Por fim, ele foi até processado por uma ex-mulher por não pagar pensão alimentícia.