Ator da Globo sofreu um grave acidente de helicóptero que resultou em uma morte fatal


Ator da Globo sofreu um grave acidente de helicóptero (Foto: Reprodução, Instagram)
Ator da Globo sofreu um grave acidente de helicóptero (Foto: Reprodução, Instagram)

Da Globo para uma cena de terro! Ator viveu momentos de pânico ao se envolver num acidente de helicóptero

O público acompanhou o crescimento pessoal e profissional desse ator através dos tantos tipos que já interpretou na TV, cinema e teatro. Atualmente com 47 ano de idade, ele possui uma extensa vida artística bem-sucedida. Uma estrela da Globo sobreviveu a um grave acidente aéreo em 14 de setembro, de 1998. O helicóptero em que ele e a equipe do Globo Ecologia estavam caiu depois de sobrevoar o Monte Roraima, na Região Norte do Brasil.

Danton Figueiredo Mello, conhecido apenas como Danton Mello, é um ator brasileiro que nasceu em Passos, Minas Gerais, em 29 de maio de 1975. É irmão do também ator Selton Mello. Tem duas filhas, Luísa e Alice, frutos de seu casamento com a jornalista Laura Malin, que terminou em 2004.

Ator Danton Mello (Foto: Reprodução)

O ator começou bem pequeno na televisão. Seu primeiro trabalho foi em 1985, com apenas 10 anos de idade, na novela “A Gata Comeu”. Contudo, fez outros trabalhos na época, como “Vale Tudo” (1988), “Tieta” (1989) e “A Viagem” (1994). Em seguida, ganhou notoriedade ao interpretar o protagonista da primeira temporada de “Malhação”, em 1995. Fez a minissérie “Hilda Furacão”, em 1998, na pele de Roberto, seguido por “Torre de Babel” no mesmo ano.

De 2014 a março de 2016, fez diversos personagens no programa “Tá no Ar: A TV na TV”. Em 2015, foi Cícero em “I Love Paraisópolis”.

O Acidente

Danton Mello contou para o G Show que lembra de tudo que ocorreu naquele dia. “Me lembro de tudo, perfeitamente. O dia 14 de setembro é uma data que eu comemoro. Me lembro que, momentos antes do acidente, a gente pousou numa tribo indígena para levar um medicamento que o pessoal de Boa Vista tinha pedido, e foi um encontro mágico porque eu estava numa tribo isolada, aí acabei descendo do helicóptero, pedi para ir lá conhecer, foi incrível e a gente começou a sobrevoar.”

Danton Mello (Foto: Reprodução)

O ator falou ainda que o acidente fez com ele aproveitasse mais a vida. “Sempre achei que a gente tem que aproveitar a vida, e o acidente só fortaleceu esse pensamento, porque ninguém sabe o dia de amanhã nem o que esperar do futuro”. Disse a estrela por fim.