Mesmo rico, ator da Globo vivia às custas da esposa e foi exposto por ela: “Miserável”


Jorge Dória (à dir.) em cena do Zorra do Total, da Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Jorge Dória (à dir.) em cena do Zorra do Total, da Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Grande estrela da Globo, Jorge Dória não tinha uma boa fama por trás das câmeras e economizava ao máximo

Muitas vezes, na televisão, a aparência pode enganar e não revelar a verdadeira personalidade de um artista. O ex-ator da Globo, Jorge Dória, é um exemplo disso.

Dória era um astro da TV, teatro e cinema, conhecido por sua habilidade em transitar entre o drama e o humor. Ele ganhou destaque na televisão ao interpretar o veterinário Lineu Silva, na primeira versão de A Grande Família, em 1972, que foi um enorme sucesso na época.

No entanto, na vida pessoal, Jorge Dória tinha uma reputação negativa, como um homem muito avarento. Isso foi confirmado por uma de suas ex-esposas, a atriz Íris Bruzzi, que fez declarações fortes sobre o famoso em uma entrevista ao canal de Antônia Fontenelle no YouTube.

Ator João Dória. (Foto: reprodução/Globo)
Ator João Dória. (Foto: reprodução/Globo)

Esposa do ator abriu o jogo e falou sobre sua fama de “pão duro”

Segundo Bruzzi, Dória era “a pessoa mais miserável do mundo” e viveu oito anos às suas custas, mesmo sendo um dos atores mais respeitados da TV. Embora morasse em uma cobertura em Ipanema, ouvia comentários como “é bom né, ser casada com um velho rico, a vida mansa, ele paga tudo”. No entanto, ele nunca abriu a carteira, de acordo com a atriz.

Veja também: Estrela de “A Grande Família” expôs profunda mágoa com a Rede Globo: ” Desprezaram a minha história”

Atriz Íris Bruzzi foi casada com Jorge Dória. (Foto: reprodução/Veja)
Atriz Íris Bruzzi foi casada com Jorge Dória. (Foto: reprodução/Veja)

Apesar de sua longa e bem-sucedida carreira, Jorge Dória se afastou da TV em 2002, depois de participar de Malhação na Globo. Em 2005, o ator sofreu um AVC, mas se recuperou no ano seguinte. No entanto, ele nunca mais voltou à televisão e faleceu em 6 de novembro de 2013, aos 92 anos.