Ator de “A Força do Querer” disse ter se arrependido de ter feito novela, e confirmou que hoje não faria


Ator, que despontou em “A Força do Querer” demonstrou arrependimento ao interpretar personagem na novela

O ator Silvero Pereira, há um tempo atrás,  participou  do podcast “Papo de Novela”, no Gshow, e contou que sentia arrependimento por de ter interpretado Elis Miranda, em “A Força do Querer”

Silvero Pereira demostrou um gigante talento nos últimos anos, sendo visto como uma das maiores promessas globais (Foto Reprodução/Internet)
Silvero Pereira demostrou um gigante talento nos últimos anos, sendo visto como uma das maiores promessas globais (Foto Reprodução/Internet)

O papel que marcou sua estreia nas novelas da Globo, foi bem significativo em sua vida, porém ele sentiu que impediu a Globo de ter dado oportunidade para uma atriz travesti. Silvero Pereira, que é assumidamente gay, viu a escalação como um equívoco, e confessou que tem vontade de fazer um personagem que não pertence ao grupo LGBTQIA+, já que em todos os últimos, faziam parte do grupo.

“Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa” – Disse ele

Há pouco tempo ele interpretou o divertido Zaquieu, em “Pantanal”, que assim como os demais personagens da carreira do ator, também fazia parte do grupo LGBTQIA+:

Silvero Pereira como Zaquieu, em "Pantanal" (Foto Reprodução/Internet)
Silvero Pereira como Zaquieu, em “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)

“Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBTQUIA+ e porque estou claramente LGBTQUIA+ nas minhas redes ,e em todo lugar que eu vou, que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade”

Na novela “A Força do Querer” em  2017, sua personagem  Elis Miranda era uma travesti, que tinha uma vida dupla, para conseguir trabalhar e desviar dos preconceitos. De dia era Nonato, motorista de uma empresa de negócios. De noite se transformava na artista.

Silvero Pereira em seu papel mais icônico em "A Força do Querer" como a travesti (Foto Reprodução/Internet)
Silvero Pereira em seu papel mais icônico em “A Força do Querer” como a travesti Elis Miranda (Foto Reprodução/Internet)

“Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas” – Assumiu Silvero Pereira

Que  completou: “Depois de A Força do Querer, eu não aceitei mais nenhum  personagem trans ou travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso”

Vale mencionar que no ano de 2019, o ator brilhou no filme nacional “Bacurau” aonde ele interpretou o cangaceiro Lunga, esse filme é um dos maiores fenômenos do cinema brasileiro, e além de premiado, foi extremamente comentado, até no exterior.

Silvero Pereira em cena como o justiceiro Lunga, do filme "Bacurau" (Foto Reprodução/Victor Jucá)
Silvero Pereira em cena como o justiceiro Lunga, do filme “Bacurau” (Foto Reprodução/Victor Jucá)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....