Ator de A Grande Família criou personagem inesquecível, mas hoje é proibido de pisar na Globo: “Não me deixou rico”


Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução)
Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução)

Em A Grande Família, Pedro Cardoso deu vida a Agostinho Carrara, personagem que foi um dos principais destaques da série e que é fenômeno na internet até hoje, sempre rendendo muitos memes pelo seu carisma e irreverência. Hoje em dia, no entanto, o ator é um dos nomes que a Globo não quer ver nem pintado de ouro.

Após o fim da série, em 2014, Pedro chegou a apresentar alguns projetos ao canal, mas sentiu-se desprestigiado quando todos foram recusados e ele foi informado de que seria dispensado. “Eu achava que a TV Globo depois de A Grande Família, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto meu autoral”, contou o famoso.

“Eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro. Tanto que o nosso contrato durou mais um ano e pouco e acabou”, continuou. “O desligamento foi gentil, queriam que eu fosse para lá conversar. Eu disse saber o que estava acontecendo. Quando apresentei os projetos, percebi a existência do desinteresse”, revelou o ator.

Pedro Cardoso como Agostinho. (Foto: reprodução)
Pedro Cardoso como Agostinho. (Foto: reprodução)

Pedro Cardoso passou a criticar a Globo publicamente

Chateado pela forma como deixou a Globo, Pedro Cardoso passou a criticar a emissora publicamente em diversas entrevistas, o que fez com que, em 2017, segundo informações do site Notícias da TV, ele entrasse para uma espécie de “lista negra”, sendo proibido de aparecer em qualquer programa da casa.

“Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no Fantástico, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar o país que parece que é fantástico”, criticou o ator, que não tem papas na língua.

Por fim, ele chegou a revelar que, apesar do grande sucesso do seu personagem por 14 anos, ele não ficou milionário, mas que conseguiu fazer economias que o mantém bem mesmo fora do ar. “O Agostinho não me deixou rico. Quem ficou rica com o Agostinho foi a Rede Globo, que é a capitalista naquele negócio. É quem tem possibilidade de ficar rica. Tenho 57 anos e não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar”, revelou.