Ator de A Grande Família entregou climão antes do fim do programa: “Eu nunca falava nada”


Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução)
Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução)

Ator de A Grande Família falou sobre um momento chave do programa da Globo

A Grande Família foi um programa de humor da Globo que fez muito sucesso, a mais recente versão simplesmente ficou no ar de 2001 até 2014. Tem ideia? Ainda que o público adorasse assim como a imprensa, ao que parece, nos bastidores o clima não era dos melhores perto do fim das gravações.

Uma verdade é que quando a atração completou dez anos no ar rolou uma avaliação se A Grande Família permaneceria no ar ou não. Grande parte do elenco adorava fazer o programa que era exibido toda quinta-feira.

+ Recusa do SBT fez Globo entrar no buraco com novela fracasso; veja qual

No entanto, houve um momento em que Lúcio Mauro Filho, intérprete de Tuco, quis saber até quando o projeto ficaria no ar. O próprio ator contou o que acontecia nos bastidores quando foi entrevistado no programa Podpah.

“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’. Aí o Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar’”, disse Lúcio Mauro Filho entregando que o intérprete de Lineu não gostou da pergunta.

Lúcio ainda disse que assim que acabou a reunião, ligou para Marieta Severo, quem fazia sua mãe, Nenê, em A Grande Família para perguntar se havia falado algo de errado. “Ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Mas acho que concordo com você’“, revelou o ator.

+ Atriz de “A Grande Família” amada por todos faleceu tranquilamente

Uma das questões que mais fez Lúcio Mauro refletir foi o fato dele começar A Grande Família com 27 anos e naquela altura já tinha 37. Quando o programa acabasse sabe-se lá quando, o que ele poderia fazer em relação a sua carreira?

Lúcio Mauro Filho e Marco Nanini em A Grande Família (Foto: Divulgação)
Lúcio Mauro Filho e Marco Nanini em A Grande Família (Foto: Divulgação)

De qualquer forma, anos depois tanto Lúcio Mauro Filho quanto Marco Nanini concordarão que A Grande Família terminou no momento certo. Em, 2014. E que todos envolvidos no projeto deram o seu melhor para entregar alta qualidade ao público. Não é à toa que o programa tem fãs até hoje.