Ícone da TV como o Agostinho de A Grande Família, ator acabou sendo banido da Globo: “Desprezo”

07/04/2023 às 16h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Pedro Cardoso foi estrela de A Grande Família. (Foto: reprodução/Montagem)

Pedro Cardoso, o Agostinho de A Grande Família, foi proibido de pisar na Globo

Pedro Cardoso se tornou bastante conhecido pelo público ao dar vida a Agostinho Carrara na famosa série A Grande Família, da Globo. Porém, ao contrário do sucesso de seu personagem, o ator não foi bem recebido na emissora e acabou sendo considerado uma espécie de indesejado.

Em 2014, depois do término do seriado, o famoso apresentou algumas ideias à Globo, mas ficou decepcionado quando todas foram recusadas e foi informado de que seria dispensado. “Eu pensava que a Globo, após o grande sucesso que tive com A Grande Família, me ofereceria um espaço para eu desenvolver um projeto meu”, lamentou.

“Mas eles não se interessaram nem um pouco e demonstraram completo desprezo pela minha história dentro da empresa. Tanto que o nosso contrato continuou por mais um ano e pouco e depois acabou”, completou. “Eles me trataram gentilmente quando fui dispensado, mas eu já sabia o que estava acontecendo. Quando apresentei minhas ideias, percebi que não havia interesse”, revelou o ator.

Pedro Cardoso como o Agostinha de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)
Pedro Cardoso como o Agostinha de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)

Ator não ficou rico por causa do personagem

Descontente com a forma como deixou a Globo, Pedro Cardoso passou a fazer críticas severas à emissora em público, o que levou, segundo informações do site Notícias da TV em 2017, a ser colocado em uma “lista negra” e proibido de participar de qualquer programa na casa.

“Sempre disse que a falha da Rede Globo é tentar criar um país que parece a Disneylândia. Minha última divergência com eles foi no Fantástico, quando tentei fazer um quadro sobre a realidade, mas os produtores queriam criar uma fantasia”, disparou o ator.

Veja também

Apesar de ter interpretado um personagem de sucesso por 14 anos, Pedro Cardoso afirma que não enriqueceu com Agostinho. “O personagem não me deixou rico. Quem enriqueceu com Agostinho foi a Rede Globo, que é a capitalista nesse negócio. Eles têm a possibilidade de ficar ricos. Tenho 57 anos e não tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar”, confessou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.