Ícone da TV como o Agostinho de A Grande Família, ator acabou sendo banido da Globo: “Desprezo”


Pedro Cardoso foi estrela de A Grande Família. (Foto: reprodução/Montagem)
Pedro Cardoso foi estrela de A Grande Família. (Foto: reprodução/Montagem)

Pedro Cardoso, o Agostinho de A Grande Família, foi proibido de pisar na Globo

Pedro Cardoso se tornou bastante conhecido pelo público ao dar vida a Agostinho Carrara na famosa série A Grande Família, da Globo. Porém, ao contrário do sucesso de seu personagem, o ator não foi bem recebido na emissora e acabou sendo considerado uma espécie de indesejado.

Em 2014, depois do término do seriado, o famoso apresentou algumas ideias à Globo, mas ficou decepcionado quando todas foram recusadas e foi informado de que seria dispensado. “Eu pensava que a Globo, após o grande sucesso que tive com A Grande Família, me ofereceria um espaço para eu desenvolver um projeto meu”, lamentou.

“Mas eles não se interessaram nem um pouco e demonstraram completo desprezo pela minha história dentro da empresa. Tanto que o nosso contrato continuou por mais um ano e pouco e depois acabou”, completou. “Eles me trataram gentilmente quando fui dispensado, mas eu já sabia o que estava acontecendo. Quando apresentei minhas ideias, percebi que não havia interesse”, revelou o ator.

Pedro Cardoso como o Agostinha de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)
Pedro Cardoso como o Agostinha de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)

Ator não ficou rico por causa do personagem

Descontente com a forma como deixou a Globo, Pedro Cardoso passou a fazer críticas severas à emissora em público, o que levou, segundo informações do site Notícias da TV em 2017, a ser colocado em uma “lista negra” e proibido de participar de qualquer programa na casa.

“Sempre disse que a falha da Rede Globo é tentar criar um país que parece a Disneylândia. Minha última divergência com eles foi no Fantástico, quando tentei fazer um quadro sobre a realidade, mas os produtores queriam criar uma fantasia”, disparou o ator.

Apesar de ter interpretado um personagem de sucesso por 14 anos, Pedro Cardoso afirma que não enriqueceu com Agostinho. “O personagem não me deixou rico. Quem enriqueceu com Agostinho foi a Rede Globo, que é a capitalista nesse negócio. Eles têm a possibilidade de ficar ricos. Tenho 57 anos e não tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar”, confessou.